Copa Sudeste de Kart define campeões de 2019 neste domingo em Nova Odessa

Por Roberto 19/11/2019 - 17:12 hs

Copa Sudeste de Kart define campeões de 2019 neste domingo em Nova Odessa
Copa Sudeste de Kart define campeões neste domingo


A edição 2019 da Copa Sudeste de Kart chega à 10ª e última etapa neste domingo (24) com sete pilotos brigando roda a roda pelos títulos de campeão do segundo turno e da temporada em três categorias. As provas decisivas do maior evento de kart próprio do interior paulista serão disputadas a partir das 10h, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, com entrada e estacionamento gratuitos. Segundo os organizadores, cerca de 50 pilotos confirmaram presença no grid. O evento tem apoio da Prefeitura.





A disputa mais acirrada acontece na categoria Cadete (para crianças de 6 a 11 anos) e tem como destaque o piloto Flávio Neto, de 9 anos. Na briga pelo campeonato, Flavinho ‘Sonic’, como é conhecido entre os pilotos, lidera com 112 pontos conquistados em nove etapas, cinco a mais que o segundo colocado, João Pedro, 9, campeão do 1º turno. Já na corrida pelo Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’, que será entregue aos campeões do 2º turno em cada categoria, Daniel Lucena é o líder com 80 pontos, 17 à frente de Flavinho.


Na categoria F4 Graduado, a briga é familiar. Apenas quatro pontos separam os irmãos Caio e Enzo Najar na luta pelos títulos do 2º turno e do campeonato. Caio lidera a classificação geral - com 71 pontos, seguido pelo irmão Enzo, com 67 - e é o melhor piloto do segundo semestre, somando 54 pontos nas quatro etapas, contra 50 de Enzo.





Com 80 pontos, o piloto Victor Barbosa não pode mais ser alcançado e já assegurou o título de campeão da temporada na categoria Força Livre. No entanto, o campeão virtual terá de acelerar muito para tirar o troféu de campeão do 2º turno das mãos de Ernandes Silva, que lidera a segunda metade da competição com 51 pontos, 15 a mais que Barbosa.





Marcelo França contabiliza 43 pontos no 2º turno, 65 na classificação geral e deve levar dois troféus para casa na F4 Sênior. O segundo colocado é Alexandre Usmari, com 17 e 34, respectivamente. Na categoria 125 Graduado, Daniel Lombello também não pode ser alcançado e deve ser confirmado com campeão na 125 Graduado. Helton Rocha já garantiu o título da temporada na 125 Sênior e Jorge Júnior, o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’.





De acordo com o presidente da Copa Sudeste de Kart, Anderson Mantovani, a última etapa será disputada em traçado convencional, no sentido horário. “Não tenho dúvida de que será a melhor etapa de todas, coroando um grande campeonato. Por isso, estamos contando com patrocinadores e vamos sortear vários brindes bacanas entre os participantes, como jogos de carenagem, macacões e pares de luvas”, afirmou Mantovani, que agradeceu à Prefeitura de Nova Odessa pelo apoio. “Além dos campeões da temporada, vamos premiar os vencedores do 2º turno com o ‘Troféu Cidade de Nova Odessa’, que nasceu dessa grande parceria, que contribuiu muito para o êxito da competição”, concluiu o presidente.

O diretor de provas, Luis Carlos Daniel, agradeceu à Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo pelo suporte e destacou o trabalho duro de todo o staff da competição. “Esse final de semana vai marcar o encerramento de um trabalho árduo, de um ano inteiro, de dez etapas, tanto para a organização, as equipes, mecânicos e pilotos”, avaliou Luis Daniel.



O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, confirmou presença no evento. “Vai ser um grande privilégio entregar o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’ aos vencedores do 2º turno e cumprimentar os grandes da Copa Sudeste de Kart, competição que fortaleceu o automobilismo regional e projetou o nome do município”, comentou Tosta.


Os treinos livres para a 10ª etapa da Copa Sudeste de Kart serão realizados no sábado (23), a partir das 8h, e no domingo, entre 8h30 e 10h. No dia das provas, os portões do Kartódromo Internacional de Nova Odessa abrem às 7h. O regulamento, as classificações - geral, do 1º e 2º turno - e as imagens das nove etapas estão no site oficial da competição (www.copasudestedekart.com.br), que é organizada pela Auto Giro Eventos e Competições.


SERVIÇO


Copa Sudeste de Kart 2019 – 10ª e última etapa

Data: domingo, dia 24
Largada: 10h

Local: Kartódromo Internacional de Nova Odessa

Endereço: Rodovia Anhanguera, quilômetro 116 (acesso via Marginal)
Ingresso: entrada franca
Estacionamento grátis