Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Americana faz conscientização para o uso do novo ecoponto


Prefeitura de Americana faz conscientização para o uso do novo ecoponto Divulgação do novo ecoponto em Americana


A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) - Unidade de Limpeza Pública (ULP) promoveu, na manhã desta quarta-feira (20), na Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua do Carpinteiro, uma ação de conscientização sobre a função dos ecopontos. Um novo ecoponto, o oitavo na cidade, está sendo implantado na região dos bairros do loteamento industrial Jardim Werner Plaas e Machadinho, na Rua do Mecânico, 45. 


Durante a conscientização e divulgação sobre a função dos ecopontos, a equipe da Sosu distribuiu material educativo com as informações dos materiais que podem ser levados nos ecopontos. “O município passa a oferecer mais uma unidade para o descarte correto de materiais, como móveis, resíduos de construção civil, podas de árvores e jardinagem, madeiras, pneus, colchões e eletroeletrônicos, além dos recicláveis”, explicou a chefe de departamento da ULP, Lígia Rodrigues.


O objetivo da Prefeitura de Americana é disponibilizar aos munícipes opções para o depósito dos materiais, evitando que sejam despejados em terrenos baldios e áreas públicas causando transtornos, proliferação de animais peçonhentos, mosquitos da dengue e riscos à saúde.


Segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, mais duas unidades estão em andamento para atender a demanda, no Jardim Guanabara e Vista Alegre, região da Praia dos Namorados.


A prefeitura mantém mais sete ecopontos na cidade que funcionam nas regiões do Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209), Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal), Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327) e Nova Carioba (Rua José Nicoletti, 110). Os locais atendem de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 17 horas, e domingos, das 8 às 12 horas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login