Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sem feriado, Americana registra grande movimento no Centro


Sem feriado, Americana registra grande movimento no Centro Comércio de Americana teve bom desempenho hoje


ACIA e Sectur promovem atividade cultural na Praça Comendador Muller, no próximo sábado, para fortalecer cultura afro-brasileira


O movimento no comércio de Americana neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi acima da média de uma quarta-feira comum e chegou a ser comparado ao de um sábado, segundo comerciantes. Na cidade não foi feriado e, com isso, os estabelecimentos comerciais funcionaram normalmente.



O aumento da circulação de pessoas pelas ruas centrais, visitando lojas, restaurantes e a Basílica de Santo Antonio foi atribuído ao fato de ser feriado em vários municípios da região.

A cidade está movimentada. Por volta das 11h30 pude percorrer algumas ruas do calçadão e tinha bastante gente circulando. Isso é ótimo para nossas lojas”, afirmou José Camacho, diretor da Distrital Centro da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). O trânsito no período da tarde também estava intenso no quadrilátero do calçadão.



Em 2017, foi sancionada a Lei nº 6.098/2017, que extinguiu o feriado em Americana, fazendo com que as comemorações da data ocorram todos os anos sempre no 3º domingo de novembro.



Conscientização

Neste ano, as atividades voltadas à Consciência Negra começaram em Americana na segunda-feira, dia 18, e prosseguem até 23 de novembro, com o objetivo de refletir questões sobre racismo, discriminação, igualdade social e enaltecer a cultura afro-brasileira.

A ACIA e Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) são parceiras na realização do Baile Charme, que acontecerá no próximo sábado, das 10 às 20 horas, na Praça Comendador Muller, área central.

Entre as atrações gratuitas levadas para a praça estão: Grupo de Samba Raiz, DJ Black Music, Abadá Capoeira, o grupo de capoeira Muriá de Americana, Grupo de Dança Afro, Hip Hop, Feira Ameriart, Zumba Black, Exposição Arte Negra, Grupo Ressurreição Black, grupos de dança de passinhos dos anos 80, espaço kids, contação de histórias, gincana cultural com brincadeiras de ruas, além de sorteios de brindes. Terá também praça de alimentação com comidas típicas como acarajé e tapioca.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login