Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Welington Rezende pede providências para queda de energia no HM


Welington Rezende pede providências para queda de energia no HM Transformador do DAE foi emprestado ao HM


Cirurgias eletivas foram canceladas após sobrecarga em transformador

O vereador Welington Rezende (Patriota) protocolou nesta quinta-feira (21) requerimento solicitando esclarecimentos e providências da administração para a queda de energia elétrica registrada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.  


O parlamentar foi acionado ao local por pacientes que reclamavam da falta de energia e explicou que a queda de energia ocorreu em virtude do superaquecimento de um transformador que queimou, por volta das 9h. 

O reflexo é que as cirurgias eletivas foram canceladas, assim como o agendamento de consultas via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), sendo possível realizar somente o atendimento de urgência e emergência e a manutenção dos tratamentos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e centro cirúrgico.


O vereador verificou que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) emprestou um transformador para o hospital e o componente estava sendo instalado. O serviço, no entanto, demoraria algumas horas.

“Houve esse problema de sobrecarga de energia, mas está sendo solucionado. Equipes do DAE e do Hospital Municipal trabalham com agilidade para resolver os transtornos”, afirmou Rezende, que questiona via requerimento o prazo de conserto do transformador danificado e o valor pago pelo serviço, a previsão para a instalação do novo cabeamento e o funcionamento da nova subestação de energia para proporcionar maior segurança ao abastecimento da unidade.


Rezende ainda quer saber qual o número de cirurgias eletivas canceladas e a programação da direção do Hospital para realizar o procedimento a cada paciente. Com relação aos agendamentos via Cross suspensos, o parlamentar questiona como será garantido o agendamento de todos os pacientes que foram à unidade e porventura deixaram de ser atendidos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login