Seja bem vindo
Santa Bárbara,17/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sicoob Cocre oferece concerto gratuito em homenagem a Tom Jobim


Sicoob Cocre oferece concerto gratuito em homenagem a Tom Jobim Concerto em homenagem a Tom Jobim em Piracicaba


\"Tom de Todos os Tons\" acontece dia 09 de dezembro, no auditório do Centro Canagro, com capacidade para 300 pessoas

A Sicoob Cocre oferece, no dia 09 de dezembro (segunda-feira), às 19h30, no auditório do Centro Canagro, o concerto \"Tom de Todos os Tons\", com a banda do Instituto Formar e convidados, em lembrança aos 25 anos de morte do maestro Tom Jobim. O evento é gratuito e aberto à população. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do anfiteatro, uma hora antes do evento. A lotação é limitada a 300 lugares.


De acordo com o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Maurício Ribeiro, a banda que fará o tributo a Tom Jobim é composta por 50 integrantes, entre músicos e vocais. O repertório é composto por 12 obras do maestro, entre elas os clássicos \"Eu sei que vou te amar\", \"Águas de Março\" e \"Garota de Ipanema. Além dos integrantes da banda, participam como convidados dez ex-aprendizes do Instituto Formar, dez atores da Companhia Teatral Ronaumrose e o diretor do Formar Marcos Moreira, interpretando Tom Jobim.


Ribeiro diz que a inspiração para fazer a homenagem a Tom Jobim veio de sua infância. \"No apartamento onde vivi minha infância, no Rio de Janeiro, na discoteca do meu pai havia um álbum duplo em cuja capa uma figura etérea tinha a cabeça nas nuvens dedilhando teclas de um piano que se misturavam com ondas quebrando na praia. Foi meu primeiro contato com a obra de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, ou simplesmente Tom. Para as novas gerações, talvez seja apenas nome de aeroporto internacional. Para quem conhece sua vida e sua obra, 2019 marca os 25 anos sem o maestro soberano. Uma história musical que merecia e precisava ser contada e cantada no palco. Assim nasceu \'Tom de Todos os Tons\', com a banda do Instituto Formar e convidados\", conta. Maria Luisa Jobim, filha caçula de Tom Jobim, foi convidada a participar da apresentação. Sua presença ainda não foi confirmada.


O concerto \"Tom de Todos os Tons\" é uma realização do Instituto Formar com patrocínio exclusivo da Sicoob Cocre. O presidente do Conselho de Administração da Cocre, Evandro Piedade do Amaral, diz que o incentivo à cultura é uma das formas de a cooperativa contribuir com a comunidade em que atua. \"O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo. Apoiar projetos sustentáveis, tanto do ponto de vista econômico, quanto social e ambiental, está no DNA da cooperativa\", afirmou.


SOBRE O INSTITUTO FORMAR

Com sede em Piracicaba, o Instituto Formar tem por objetivo criar oportunidades e oferecer formação ao jovem através de qualificação e inserção no mundo do trabalho, auxiliando nos primeiros passos para a vida profissional e pessoal, proporcionando habilidades por meio de um plano de ação adequado que traduz as demandas do cenário profissional.

Oferece aulas gratuitas de instrumentos de percussão, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, trompete, bombardino, tuba, saxofone, violão e ainda, aulas de teoria musical e canto coral. A banda e o coral contam com todo o suporte técnico à disposição, com assistência social, psicológica e pedagógica, além de uma equipe de músicos docentes. Os jovens da banda e do coral participam de apresentações em eventos cívicos, empresariais e do concerto musical realizado anualmente.


QUER DESCONTOS
IMPERDÍVEIS PARA CONQUISTAR SEU 1º APÊ? A FOR CASA JUNTAMENTE COM A EUROCONT
FARÁ O POSSÍVEL PRA REALIZAR SEU SONHO DE SAIR DO ALUGUEL 
🏡♥ INFOS: (19) 98993-0612 OU (19) 99225-8844.



SOBRE A SICOOB COCRE

A Sicoob Cocre é uma cooperativa de crédito com 50 anos de história, que faz parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob. Além do agronegócio, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central. Atua em 46 municípios do Estado de São Paulo, com 16 agências - Piracicaba, Araras, Charqueada, Chavantes, Cosmópolis, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro e Sumaré - e uma Unidade Administrativa com sede em Piracicaba, no Centro Canagro José Coral. Mais informações no site www.cocre.com.br

SERVIÇO

Tom de Todos os Tons

Quando: Dia 09 de dezembro, às 19h30

Onde: Centro Canagro José Coral (Av. Comendador Luciano Guidotti, 1937, Jardim Caxambu, Piracicaba)

Quanto: Entrada franca

Informações: (19) 3437-8888




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login