Morre João Zampieri, empresário e ex-presidente do União Barbarense

Por Roberto 01/12/2019 - 16:37 hs

Morre João Zampieri, empresário e ex-presidente do União Barbarense
Joãozinho Zampieri morre aos 57 anos

Morreu neste domingo (1), em Santa Bárbara d’Oeste, João Batista Zampieri, aos 57 anos. De acordo com as primeiras informações, ele teria sido encontrado morto em seu apartamento no Condomínio Itália, no Jardim São Francisco, onde morava sozinho. Provavelmente, teria sofrido um mal súbito.



Joãozinho Zampieri foi proprietário durante muitos anos do Escritório Contábil Zampieri e foi presidente do União Barbarense em 2004/2005 quando o alvinegro conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em parceria com a UB Corporation. Zampieri era um apaixonado pelo União e acompanhava os jogos em casa e fora.  No Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 ele esteve em vários jogos do time fora de Santa Bárbara d’Oeste.


Naquela campanha vitoriosa de 2004, Zampieri afirmou por ocasião do centenário do clube:  “Apesar da péssima parceria, a emoção de um titulo quando se gosta de futebol é inexplicável, ainda mais quando é o time da minha querida cidade e o time do meu coração”. Sobre seu trabalho à frente do alvinegro, disse: “Valeu a pena ser presidente e muito. Realizei um sonho e acho que fiz o melhor trabalho que pude para o clube e o futebol”.



Zampieri era separado da esposa e deixou uma filha e duas netas. O corpo será velado a partir das 6h desta segunda-feira (2) no Velório Municipal Berto Lira e o sepultamento acontece às 15h30 no Cemitério da Paz.