Chopp e comida alemã fazem sucesso no Fritz há mais de 25 anos

Por Roberto 02/12/2019 - 11:58 hs

 Chopp e comida alemã fazem sucesso no Fritz há mais de 25 anos
Cervejaria Fritz: comida e chopp deliciosos


O Fritz Cervejaria Artesanal, uma das mais antigas micro cervejarias do Brasil, faz sucesso com o seu chopp e sua comida alemã. Com 20 cervejarias no Brasil, o Fritz traz um variado cardápio alemão e uma grande carta de chopps.


No Fritz Cambuí, o carro chefe é o Eisbein, joelho de porco que vem acompanhado de dois salsichões alemães, salsicha cervelá (de carne bovina com alho) e salsicha Weisswurst (carne de vitelo e suína salsa). A opção ainda vem acompanhada de um chucrute (repolho).


Para o gerente Francisco Costa, o grande diferencial são os chopps artesanais “Nosso diferencial são os nossos chopps artesanais, sendo produzidos no sul de Minas Gerais, a mais de 1.600m de altitude na Serra da Mantiqueira (Monte Verde). Temos no nosso menu seis tipos de chopps, deste o Pilsen ao Ipa”, comenta.


“Eu estou no Fritz a 11 anos. Comecei na cozinha como ajudante e fui evoluindo para cozinheiro, líder da cozinha, da produção, depois para chefe de cozinha dando treinamento nas novas unidades que iam abrindo e por último salão, onde estou hoje à frente de uma das primeiras unidades que foi aberta, situada na rua Sampaio Ferraz 319 no Cambuí”, conta Francisco.


A empresa nasceu em 1993, nascida da paixão do mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe, que elaborava artesanalmente cervejas para compartilhar com familiares e amigos. Hoje a rede conta com mais de 20 restaurantes em todo o país, número que vem crescendo.