Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa inicia nesta segunda inscrições para central de vagas em creches


Nova Odessa inicia nesta segunda inscrições para central de vagas em creches Secretaria de Educação de Nova Odessa


A Secretaria de Educação está dando início as inscrições para a central de vagas em creches de Nova Odessa. Nesta segunda (2) e terça-feira (3), as inscrições são apenas para as crianças que completam 5 meses até o dia 31 de março para frequentar o Berçário 1 em 2020 e devem ser feitas diretamente na sede da Secretaria, que fica na Avenida Carlos Botelho s/nº, no Centro. A data para inscrição de crianças das demais idades serão divulgadas posteriormente.




Para fazer a inscrição, é preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (cópia e original); comprovante de endereço atualizado em nomes dos pais (cópia e original); carteira de vacinação (cópia e original); RG ou CPF da mãe ou responsável (cópia e original) e atestado de trabalho/carteira de trabalho ou comprovante de trabalho similar (cópia e original). Importante ressaltar que a inscrição só será feita com a apresentação de todos os documentos. As inscrições podem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 16h.




A criação da central informatizada de vagas tem como objetivo permitir que os pais acompanhem a evolução da fila de espera de vagas em creches e escolas municipais de tempo integral sem a necessidade de ir até à Secretaria de Educação. “É importante esclarecer que o cadastro da criança continuará sendo feito, impreterivelmente, na Secretaria de Educação, uma vez que é necessária a apresentação de uma série de documentos, como Certidão de Nascimento e comprovante de endereço, que são conferidos por um funcionário da pasta”, ressaltou a secretária. Ela explica que o sistema será alimentado apenas com dados de creches e escolas municipais em tempo integral. A dinâmica das demais séries não muda.




Claudicir explica também que a nova ferramenta regulamentará a espera por vagas. “O sistema vai classificar as famílias e as crianças de acordo com a ordem de inscrição. A central on-line de vagas vai gerar um protocolo, com número do documento e horário do cadastro, permitindo que os pais acompanhem de onde estiverem quantas pessoas foram atendidas e quantas estão na sua frente”, explicou Claudicir.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login