Goleiro brilha e América conquista 2ª divisão do Campeonato Amador de Nova Odessa

Por Roberto 02/12/2019 - 18:03 hs

Goleiro brilha e América conquista 2ª divisão do Campeonato Amador de Nova Odessa
Título decidido nas cobranças de pênaltis (Imagens divulgação)


Na Terceirinha, título também foi decidido nos pênaltis e Klavin ficou com o título

O América é o campeão da edição 2019 da 2ª divisão do Campeonato Amador de Nova Odessa. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time da Vila Azenha venceu o Real Klavin por 5 a 4 nos pênaltis, no último domingo (1º), e conquistou o título sem perder uma única partida no campeonato, organizado pela Liga Novaodessense de Futebol em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município.





Dono da melhor campanha da competição com seis vitórias e um empate, o América ainda ajustava sua marcação no gramado do Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso, quando sofreu o gol. Dodô recebeu na área, logo aos 3 minutos, meteu um chapéu no zagueiro e rolou para Cacá, livre na pequena área, fazer 1 a 0.





O jogo caminhava para o final, com vitória do Real Klavin, quando Duda recebeu com liberdade na intermediária, aos 34min do segundo tempo, e acertou um “pombo sem asas” no gol do Real. A bola acertou o ângulo superior direito do goleiro Dê, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir o empate. Real 1 x 1 América. O empate levou a decisão para as penalidades máximas, conforme prevê o regulamento.





Após quatro cobranças de cada lado, o placar seguia empatado: 4 a 4. Aí brilhou a estrela do goleiro Paulinho. Ele fez a quinta cobrança e colocou o América na frente. Bastava Dodô - que fez uma grande partida e deu a assistência que originou o gol do Real Klavin - converter o último pênalti para empatar a série e obrigar as batidas alternadas. O camisa 88 correu e bateu mal para consagrar o goleiro-artilheiro. América 5 x 4 Real Klavin.