PROFA forma mais 23 profissionais da Educação em Santa Bárbara

Por Roberto 02/12/2019 - 20:15 hs

PROFA forma mais 23 profissionais da Educação em Santa Bárbara
Formatura do PROFA reúne 23 profissionais

A formatura do PROFA (Programa de Formação de Professores Alfabetizadores) reuniu 23 profissionais da rede municipal de ensino na cerimônia de conclusão de curso e entrega de certificados na última quarta-feira (27). O evento foi realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste no Salão Nobre da Secretaria da Educação. O PROFA é destinado especialmente a professores que ensinam a ler e escrever na Educação Infantil, Ensino Fundamental, e também EJA (Educação de Jovens e Adultos).



Este é o 19º ano do PROFA no município, tendo formado mais de 1.300 profissionais. “Trata-se de uma formação reconhecida socialmente pela qualidade dos estudos proporcionados e pelos resultados obtidos. Com essa capacitação constante garantimos aos professores iniciantes a continuidade dos estudos adquiridos na faculdade, aprofundando conhecimentos, aliando de forma eficiente a teoria com a prática pedagógica, aproximando-os cada vez mais com a concepção de nossa rede municipal de ensino”, ressaltou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.



A formação foi coordenada e ministrada pelas professoras Jeanette Scarazzatti e Renata Botasso e envolveu professores de Ensino Fundamental e Educação Infantil e Monitores de Creche. Neste ano o curso foi realizado de março a novembro, semanalmente, totalizando 35 encontros e contemplando 200 horas de estudos e reflexões. O PROFA é fruto de uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura, sendo adotado em Santa Bárbara d'Oeste como curso de formação permanente.





“Trata-se de uma formação reconhecida socialmente pela qualidade dos estudos proporcionados e pelos resultados obtidos. Com essa capacitação constante garantimos aos professores iniciantes a continuidade dos estudos adquiridos na faculdade, aprofundando conhecimentos, aliando de forma eficiente a teoria com a prática pedagógica, aproximando-os cada vez mais com a concepção de nossa rede municipal de ensino”, ressaltou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.