Suzano estimula voluntariado e beneficia mais de 600 pessoas na região de Limeira

Por Roberto 05/12/2019 - 12:47 hs

Suzano estimula voluntariado e beneficia mais de 600 pessoas na região de Limeira
Programa Voluntariar da Suzano na unidade de Limeira


 

Somente neste ano, 220 voluntários estiveram engajados em ações sócio educativas, ambientais e sociais

 

A Suzano promove há mais de uma década o Programa Voluntariar, que vem inspirando colaboradores e familiares a se engajarem em ações de voluntariado e assumirem o protagonismo social. Neste Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro), a empresa celebra os bons resultados conquistados nas cidades onde atua. Na região de Limeira (SP), 630 pessoas foram beneficiadas somente neste ano em uma série ações, que contaram com a participação de 220 colaboradores voluntários.



 

“O voluntariado reforça nossos direcionadores de cultura, estimulando nossos colaboradores ao exercício da cidadania e transformação social para construção de um mundo melhor. Incentivamos colaboradores, prestadores de serviço e familiares a compartilharem seu tempo e talento, sendo gente que inspira e transforma de forma positiva na sociedade.  Essa troca de experiências é rica para todos e transforma também o clima organizacional, com o desenvolvimento de competências e habilidades de relacionamento, comunicação e planejamento, que se juntam ao empreendedorismo, liderança e visão global”, afirma Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.


 

Em Limeira, até o momento, foram seis iniciativas promovidas no decorrer de 2019, como o Suzano na Escola, Campanha Amigos da Vida, plantio e adubação na Gruta Dainese, Baile de Carnaval APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Festival Nossa Arte APAE e Voluntariar em Ação.



 

Entre esses voluntários está Daniela Datrino Camargo, consultora de Suprimentos na Unidade da Suzano em Limeira. Voluntária desde 2009, ela já passou por programas como o Formare, voltado para a qualificação profissional de jovens, Suzano na Escola, entre tantos outros e resume essa década de atuação em prol da comunidade: “É uma questão de propósito! É muito gratificante participar de ações que promovem uma mudança positiva no mundo”.