Professora Marta Mancini recebe Título de Cidadã Americanense na Câmara nesta segunda-feira

Por Roberto 08/12/2019 - 12:54 hs

Professora Marta Mancini recebe Título de Cidadã Americanense na Câmara nesta segunda-feira
Professora Marta Mancini é homenageada pela Câmara de Americana

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta segunda-feira (9), no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, às 19h30, a cerimônia de entrega do Título de Cidadã Americanense à professora Marta Maria Pasquali Mancini pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem é autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos).

Marta Mancini é paulistana, nascida em 16 de fevereiro de 1959. Sua trajetória acadêmica inclui a formação em Pedagogia, Psicopedagogia, Educação em Sexualidade e Mestrado em Educação. Profissionalmente atuou em indústria e comércio, mas, por ser uma entusiasta da educação, em 2004 retomou as atividades na área educacional.

Atuou como professora do Ensino Fundamental I em instituições particulares de ensino situadas no município de Americana. Também atuou em uma clínica particular como psicopedagoga, profissão que a enche de orgulho e satisfação pessoal.

Começou a ministrar aulas nos cursos de pós-graduação lato sensu em Educação no Centro Universitário Salesiano – UNISAL unidades de Piracicaba e Americana se tornando professora titular em 2015.