Polícia Militar detém homem acusado de furto tentado a residência no Jardim Conceição

Por Roberto 10/12/2019 - 21:40 hs

Polícia Militar detém homem acusado de furto tentado a residência no Jardim Conceição
Objetos que seriam furtados por indivíduo no Jardim Conceição (Imagem PM)

Um homem foi detido na tarde desta terça-feira (10) pela Polícia Militar de Santa Bárbara d’Oeste, acusado de furto tentado a residência, no Jardim Conceição.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta de 14h,  a equipe com os soldados Trevisan e Lucas, recebeu informação via Copom da ocorrência de um furto a residência em andamento na Rua José Martins. Segundo o denunciante, uma pessoa estaria furtando fios e objetos da parte elétrica do local.

Durante varredura  pela residência, os policiais militares depararam com Jeferson Rodrigo Soares Pinheiro no quintal em cima de uma escada tentando acessar o sótão. Ao avistar os policiais, ele pulou o muro dos fundos saindo pulando os telhados das residências vizinhas acessando a Rua João Teizen, onde furtou uma bicicleta.

Foi realizado um breve acompanhamento e Jeferson foi abordado na Rua Faria Brito, com uma mochila e uma talhadeira de ferro usada para arrombar as portas. Depois, os policiais retornaram a residência furtada e encontraram as portas arrombadas e dois disjuntores retirados do sistema elétrico separados para serem levados pelo autor.

Jeferson foi conduzido até o plantão policial onde foi medicado e liberado. Depois, foi apresentado no 3º Distrito Policial, do Jardim São Francisco II, onde o delegado determinou a elaboração do boletim de ocorrência de furto tentado e o homem foi liberado.