Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Hortolância abre inscrição para oficina de formalização de MEI


Prefeitura de Hortolância abre inscrição para oficina de formalização de MEI Oficina de formalização de MEI em Hortolândia



Que tal começar o ano com seu negócio regularizado? Para quem é MEI (Microempreendedor Individual), a grande pedida é se inscrever para a oficina gratuita de formalização que a Prefeitura de Hortolândia realiza neste mês. Os interessados podem fazer a inscrição via internet, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScV47ozd2qTCWlbBcv4nc4vt91HhZFOp-qBonnQgmPQ5x4HqA/viewform?usp=sf_link, ou pessoalmente no posto Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Morais, 405, Vila São Francisco. São 60 vagas disponíveis. A oficina será ministrada no dia 16/01, das 9h às 13h, no próprio posto do Sebrae Aqui. A atividade é para quem já é MEI ou para pessoas físicas que querem se tornar MEI.



 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o objetivo é mostrar a importância da formalização. Os participantes terão entendimento e aprenderão a preencher documentos, relatórios e declarações exigidos para quem é MEI. Na oficina serão abordados temas como vantagens e benefícios da formalização, riscos da informalidade, obrigações legais, passos para formalização e plano de ação. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, existem cerca de 13 mil MEIs no município.



 

“Uma das principais vantagens da formalização é o acesso ao crédito de forma facilitada, permitindo a expansão do negócio. Além disso, com a formalização, o MEI também tem direito a benefícios do INSS, como aposentadoria, licença-maternidade, entre outros”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login