Reinventar os professores para transformar o aprendizado em sala de aula

Por Roberto 09/01/2020 - 12:44 hs

Reinventar os professores para transformar o aprendizado em sala de aula
Inovação em educação


Esse é o desejo do professor de biologia destaque nacional pelas suas aulas inovadoras e que traz à Americana sua experiência


Diversos países no mundo vêm mudando o seu jeito de ensinar, atualizando seus conteúdos e também a didática dos professores fazendo com que eles estejam mais envolvidos com os alunos em processos dinâmicos e envolventes.




O Brasil também está se fazendo presente nessa atualização mas ainda de forma morosa. Muitas escolas particulares e também públicas contam com materiais tecnológicos modernos, salas de recursos multifuncionais e até mesmo laboratórios de robótica mas, esqueceram-se do primordial: o preparo de seus professores.




Destaque como professor inovador no ano de 2018, e com a exposição “Nas Trilhas da Emoção” que tratou de questões socioambientais em 2019, Erivaldo Ribeiro Jr., que além de biólogo é também pedagogo e mestre em saúde da criança e do adolescente, atuou em conceituadas redes de ensino privado e também em escolas da rede pública de ensino sempre trazendo uma maneira atualizada e envolvente de ensinar, tendo o aluno como protagonista do ensino e gerando engajamento (o que é extremamente difícil pelos métodos tradicionais de ensino expositivo).




Diante da experiência de sucesso que teve nas salas de aula, como por exemplo tendo transformado a escola em uma cena de CSI (seriado de tv que aborda a investigação forense) para o desenvolvimento do aprendizado da biologia.  Atuação que rendeu-lhe projeção nacional pela inovação no ensino.