Em fase final de obras, pista de skate de Nova Odessa terá 60 m² a mais

Por Roberto 14/01/2020 - 09:34 hs

Em fase final de obras, pista de skate de Nova Odessa terá 60 m² a mais
Bill Souza vistoria obra da pista de skate de Nova Odessa


A Condeuba deve concluir em 60 dias a reforma e ampliação da pista de skate de Nova Odessa. A obra, que prevê ampliação da área de lazer e melhorias na infraestrutura, está sendo realizada pela construtora como doação ao município e conta com know-how da ProSkate, empresa especializada na construção de ambientes para a prática do esporte, contratada pela empreiteira para fazer o redesenho da pista. O prefeito Benjamim Bill Vieira da Silva vistoriou a obra na semana passada.



“O trabalho está sendo realizado com atenção a cada detalhe para que os praticantes tenham um espaço agradável, onde possam desenvolver suas habilidades e, sobretudo, andar com segurança”, afirmou o prefeito Bill, durante a visita que foi acompanhada pelo secretário de Governo, Wagner Morais, o engenheiro civil da Secretaria de Obras, Sérgio Comelis, e o diretor da Condeuba, Rodrigo Pereira.



De acordo com a Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano do município, a pista foi toda redesenhada. As rampas foram demolidas e reconstruídas, as transições (espaço entre um obstáculo e outro) refeitas, obstáculos foram substituídos e remodelados e o “skatepark” ganhou uma “quarter pipe” (tipo de rampa que lembra um quarto de tubo).





A pista foi ampliada em 60 metros quadrados, o piso foi lixado, teve todos os tubos e cantoneiras metálicos trocados. Além disso, a pista ganhou um quiosque com banheiros masculino e feminino e área para funcionamento de uma lanchonete. “Em relação ao quiosque e à infraestrutura da pista, só faltam a parte de acabamento, pintura e o sistema de iluminação, que será ampliado”, afirmou o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, José Carlos Belizário.