Policiais comemoram 44 anos de Batalhão e apertam o cerco contra motos com escapamento modificado

Por Roberto 15/01/2020 - 20:26 hs

Policiais comemoram 44 anos de Batalhão e apertam o cerco contra motos com escapamento modificado
Operação policial nesta quarta-feira

Policiais militares do 19º Batalhão de Americana realizaram hoje (15), a Operação "São Paulo Mais Seguro" e "Cavalo de Aço" em comemoração aos 44 anos de criação do batalhão no município.


Um dos focos de atenção foi a fiscalização administrativa em motocicletas que transitam com escapamento modificado, produzindo ruídos excessivos e provocando desordem, perturbando a paz e o silêncio. Esse também foi um dos assuntos tratados em reunião do comandante do 19º BPM/I, Tenente Coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes com o prefeito Omar Najar.


Foram fiscalizadas 373 pessoas, 73 veículos de quatro rodas, 219 veículos de duas rodas, foram aplicados 36 autos de infração de trânsito, sendo 11 deles relacionados a escapamento, 11 comprovantes de recolha e remoção, três veículos foram apreendidos e uma pessoa procurada pela justiça foi capturada. 


Segundo o capitão Antonio Carlos Rugero, coordenador operacional, para a realização dessa operação foi empregado todo o efetivo operacional em serviço, sem prejuízo ao atendimento 190.