Polícia detém 1 corretora e 2 professores por porte de drogas em Americana

Por Roberto 22/01/2020 - 20:41 hs

Polícia detém 1 corretora e 2 professores por porte de drogas em Americana
Ocorrência registrada na Central de Polícia Judiciária de Americana

Uma corretora de seguros e dois professores foram detidos, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Cidade Jardim, em Americana, por porte de drogas.


De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária, por volta de  4h30, a equipe com os policiais militares Scarlet e Robson estava em patrulhamento pelo bairro com vistas a coibir a prática ilícita de venda de entorpecente, quando avistaram um veículo Fiat Uno, transitando por vias já conhecidas como vendas de drogas. Foi realizada uma aproximação e na Rua dos Tucanos ocorreu a abordagem.


No veículo, estavam três pessoas, a corretora de seguros N.S.P., de 27 anos, e os professores M.R.P.L., de 42 anos, e L.S., de 25 anos, todos moradores em Americana. Com eles, foram encontrados 12 gramas de substância esverdeada, aparentando ser maconha, dois dechavadores e um cigarro enrolado na palha com substância aparentando ser maconha. L.S. e M.P.L. são professores do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Americana e Santa Bárbara d'Oeste.


Eles foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária, onde foi lavrado um termo circunstanciado de porte de drogas equiparado ao tráfico por oferecer droga, eventualmente, e sem o objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos consumirem. Posteriormente, todos foram ouvidos e liberados.