Internacional, do barbarense Fábio Matias, supera Grêmio e conquista título da Copinha 2020

Por Roberto 25/01/2020 - 13:08 hs

Internacional, do barbarense Fábio Matias, supera Grêmio e conquista título da Copinha 2020
Internacional começou disputa em Santa Bárbara até chegar ao título

O Internacional levou a melhor no primeiro Gre-Nal em decisões de Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou seu quinto título do torneio nos pênaltis, após empate no tempo normal, por 1 a 1, diante do Grêmio na manhã sábado (25), no estádio do Pacaembu.


O time colorado não levantava a taça do torneio desde 1998, quando derrotou a Ponte Preta. Já o Grêmio segue sem vencer a competição e, pela segunda fez, ficou com o vice-campeonato. A última aparição em havia acontecido em 1991. Na ocasião, perdeu para a Portuguesa por 4 a 0.


Internacional e Grêmio fizeram um primeiro tempo travado no Pacaembu. Diego Rosa chamou a responsabilidade pelo lado da equipe tricolor, enquanto Cesinha buscou as principais jogadas pelo lado colorado. No entanto, os 45 minutos iniciais foram de muito equilíbrio e poucas oportunidades de gol.


A primeira boa chance foi do Grêmio. Aos dez minutos, Rildo arriscou de fora da área e parou nas mãos do goleiro Emerson. Ainda pelo lado tricolor, Fabrício costurou a defesa adversária, invadiu a área, mas na hora de finalizar, chutou torto, pela linha de fundo. Já o Internacional ficou na tentativa de Praxedes, por cima.