Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Provas do concurso público de Limeira foram remarcadas para 8 de março


Provas do concurso público de Limeira foram remarcadas para 8 de março Reunião entre Prefeitura e Instituto Águia define nova data das provas da tarde

Provas da manhã são válidas; marcada nova data para exames da tarde


A Prefeitura de Limeira informou nesta segunda-feira (3) que as provas do Concurso Público 1/2019 realizadas ontem (2), no período da manhã, são válidas e devem seguir o cronograma de trabalho previsto para os cargos. Já as provas do período vespertino serão realizadas no dia 8 de março pelo Instituto Águia.


A decisão pela suspensão das provas previstas para serem realizadas na tarde de ontem foi do instituto. A empresa se comprometeu em fazer o ressarcimento dos prejuízos que os candidatos tiveram ontem. “No momento, nossa preocupação é tranquilizar as pessoas que fizeram as provas no período da manhã. Elas estão válidas. E as pessoas que fariam no período da tarde, farão a prova em nova data”, frisou o prefeito Mario Botion.


No início da noite de ontem, durante reunião realizada na Prefeitura, dois representantes da empresa, Barbara Rocha (gestão de projetos) e Luiz Vaitkevicius (gestão de infraestrutura), e secretários municipais acordaram que a nova data da realização das provas (prevista anteriormente para tarde de ontem) será 8 de março, às 14h. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, quando se iniciarão os trabalhos.


A reunião ocorrida no início da noite de hoje foi determinada em caráter de urgência pelo prefeito Mario Botion. Além dos representantes da empresa, participaram os secretários Luiz Alberto Battistella (Administração), Edison Moreno Gil (chefe de gabinete), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), Antônio Peres (Comunicação Social), e o diretor de Gestão de Pessoas, Michel Azevedo Araújo.


Pela manhã, o instituto já havia destinado à Prefeitura um relatório com os problemas que a levaram a suspender a aplicação das provas. Segundo a gestora Barbara Rocha, a decisão foi tomada pela empresa pelo fato de ter ocorrido atraso na entrega da alimentação dos fiscais. De acordo com o instituto, o atraso ocorreu por parte da empresa contratada para produção e entrega de alimentação, fazendo com que vários fiscais se evadissem dos locais de provas. Em comunicado emitido na noite desta segunda-feira, o instituto pede desculpas pelos transtornos causados aos candidatos (veja link abaixo para acessar o comunicado)


O relatório também havia sido solicitado ao Instituto Águia por Botion ainda no domingo e em caráter de urgência. No documento, a empresa assume a responsabilidade pelos transtornos causados aos candidatos.O instituto também informou que fará a restituição das despesas de todos os concorrentes que, mediante comprovação, solicitem formalmente o reembolso. Para tanto, os candidatos devem enviar um e-mail para candidato@institutoaguia.org.br A empresa informou que fará a restituição com base em comprovantes e em depósito bancário na conta do candidato.

LEGAL

Desde os primeiros relatos de problemas relacionados às provas vespertinas, o prefeito Mario Botion acompanha o caso e pediu os esclarecimentos à empresa, para garantir os direitos de todos os candidatos. “O processo para contratação do Instituto Águia seguiu os aspectos legais, em que é escolhida a empresa que oferece o menor valor de inscrição – arrecadação esta que não vai para os cofres da prefeitura, e sim para o instituto”, explicou.


Desde o início da atual administração, em 2017, oito outros concursos públicos, para o preenchimento de 277 vagas (240 delas em 2017, com mais de 32 mil inscritos, e outras 37 em 2018), foram realizados pela Prefeitura de Limeira – todos sem intercorrências que prejudicassem o andamento do processo. A administração salienta, ainda, que a contratação para a realização das provas de concurso público atende à Lei 8.666/93.

No Concurso Público 1/2019, são oferecidas 138 vagas para 37 cargos – cada um deles com períodos de prova distintos (manhã ou tarde).

Link para acessar o comunicado do Instituto Águia:

https://bit.ly/2RVzJoU




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login