Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chuva: Ribeirão dos Toledos transborda na região do Jardim Conceição e Jardim Santa Alice


Chuva: Ribeirão dos Toledos transborda na região do Jardim Conceição e Jardim Santa Alice Rio transbordou no Jardim Conceição (Imagens Maria Elvira Guarda Breviglieri)

As chuvas intensas que caem na cidade desde ontem, provocaram o transbordamento do Ribeirão dos Toledos, na altura dos bairros Jardim Conceição e Jardim Santa Alice, imediações da Represinha. Mais uma vez, os moradores sofrem com os transtornos causados pelas enchentes.


Em sua rede social, a barbarense Maria Elvira Guarda Breviglieri divulgou fotos do alagamento e um comentário sobre a situação no Jardim Conceição. Diz ela: "Nem tudo que esteticamente fica bonito se torna viável! Avenida Corifeu, margeando o bairro Jd. Conceição está ficando com outra cara, de fato, porém no final da rua principal, acabou sendo prejudicada com a construção das muretas, Quando o ribeirão transborda, o que ocorreu nessa madrugada, passa por cima da mureta e o escoamento no retorno da água se dá por um bueiro ali existente. Antes as águas fluiam junto com a descida do ribeirão, agora não acontece em minutos. Horas que essas águas estão paradas nas primeiras ruas. Justificamos que são coisas da natureza, mas se o homem não colaborar, infelizmente, pagamos por isso", comentou.


Na região da Represinha, o local estava alagado e o trânsito interditado. "Hoje pela manhã, estava tudo alagado e precisei dar a volta para passar do Rochelle II para o Jardim Vista Alegre", disse o motorista de van escolar João Franco.


A Defesa Civil informou que a chuva persiste em Santa Bárbara e região, com condições para raios. A orientação é que as pessoas não enfrentem alagamentos e busquem abrigos. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login