Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem provoca tumulto na Câmara de Sumaré e vai parar na Delegacia


Homem provoca tumulto na Câmara de Sumaré e vai parar na Delegacia Rodrigo Pavane agitou a Câmara de Sumaré (Imagem Divulgação)

Um homem, conhecido dos bastidores políticos da região, por causar confusões e tumultos, principalmente nas casas legislativas, agitou a Câmara de Sumaré na noite desta terça-feira. Rodrigo Pavane, o VR, foi retirado pela Guarda Municipal do plenário da Câmara e conduzido até o 1º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência de ameaça, tumulto, calúnia e difamação contra os vereadores.


O clima ficou tenso e houve bate boca e troca de palavrões. Não foi informado como aconteceu a confusão e nem o motivo. Pavane se apresenta como consultor e tem protagonizado confusões nas Câmaras de Campinas e Valinhos. Ele é visto com frequência no Palácio dos Jequitibás (sede da Prefeitura) e Câmara de Campinas. Em 2018, a Câmara de Campinas decidiu proibir a presença no plenário da Casa de Rodrigo Pavane, espécie de "fiel escudeiro" da base do governo Jonas Donizette (PSB) no Legislativo, após se envolver em confusão com vereador. Ele também tem comparecido também na Câmara de Paulínia.


HISTÓRICO

Conhecido há muitos anos no meio político por causar tumultos na Câmara de Campinas e na Prefeitura, Rodrigo Pavane, ex-assessor no governo Hélio de Oliveira Santos (PDT), chegou a ser preso em 2015 na Prefeitura por desacatar guardas municipais. Na época, ele tentava conseguir autorização para um loteamento na região do Campo Grande. Antes, ele já havia sido preso na Câmara por quebrar um quadro da ex-vereadora Marcela Moreira (PSOL) no plenário. Pagou uma fiança de R$ 700 e foi liberado.


Teve também atuação nos governos do ex-prefeito Hélio e Pedro Serafim, ambos do PDT. Nesse período, também se envolveu em episódios polêmicos. Além de ter organizado várias claques durante o processo de cassação do ex-prefeito Hélio, Pavane atingiu um manifestante favorável à saída do prefeito com um extintor.


Já no ato de vandalismo que envolveu a ex-vereadora Marcela, em 2013, Pavane entrou no prédio da Câmara durante a sessão, foi até a galeria e pegou o quadro com a foto da parlamentar. Esperou o também ex-vereador Paulo Bufalo (PSOL) começar um discurso para tirar o quadro de um saco preto e quebrar aos gritos. Ele alegava que a parlamentar não era digna de homenagem por ter participado do protesto contra o aumento da passagem de ônibus.

Com informações da CidadeOn





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login