Joi volta a questionar Prefeitura sobre segurança no Ciep Angélica Tremocoldi

Por Roberto 22/02/2020 - 11:15 hs

Joi volta a questionar Prefeitura sobre segurança no Ciep Angélica Tremocoldi
Unidade de ensino precisa de segurança

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), voltou a pedir informações a respeito da segurança no CIEP Angélica Sega Tremocoldi, localizado no Jardim das Orquídeas. Nesse Requerimento, ele também questiona a reconstrução de parte do muro dessa escola, derrubado recentemente por um veículo.




“Fomos procurados novamente por pais de alunos do referido CIEP. Segundo eles, vândalos continuam invadindo o local, furtando objetos e até fazendo comida na cozinha da escola, utilizando a merenda dos alunos”, afirmou Joi, destacando que essa situação, além de prejuízos e transtornos, tem causado insegurança entre pais, estudantes e servidores dessa unidade de ensino. O parlamentar lembra que, em resposta a requerimento protocolado em outubro do ano passado, a Administração informou promover trabalho de conscientização sobre o respeito ao patrimônio público, além de contar com monitoramento por câmeras, apoio da Guarda Civil Municipal e com a presença de um vigia nessa unidade.




“Como a resposta da Prefeitura não condizia com as reclamações apresentadas pelos pais, em novembro voltamos a questionar a Administração sobre a presença de vigias e de câmeras de monitoramento”, afirmou Joi, lembrando que a resposta ao novo pedido de informações foi praticamente a mesma da anterior. “Se a escola conta com um vigia, por qual motivo ele não impede a ação desses marginais nem descobre quem eles são? Se a unidade conta com câmeras de monitoramento, por que esses atos de vandalismo não foram registrados e repassados às autoridades competentes?”, indagou o vereador, que possui a mesma dúvida de muitos pais.



Joi também questiona se o referido veículo que causou danos ao muro da escola foi detectado pelas câmeras e seu motorista foi abordado pelo vigia. Por fim, ele pergunta quando a parte derrubada do muro será reconstruída, garantindo mais segurança ao patrimônio público, assim como a alunos, professores e funcionários.



 

...