Cantor sertanejo Gláucio Lopes, de Limeira, morre afogado em Paraty

Por Roberto 24/02/2020 - 23:26 hs

Cantor sertanejo Gláucio Lopes, de Limeira, morre afogado em Paraty
Gláucio Lopes morreu aos 28 anos

Morreu na tarde desta segunda-feira (24), o cantor sertanejo limeirense Gláucio Lopes, em Paraty. Com apenas 28 anos, o musico fazia sucesso no interior de São Paulo. Ele tropeçou em uma pedra e caiu no mar, na Praia do Cepilho, na região de Trindade.


 

Gláucio morava em Limeira, mas passava o Carnaval em Paraty.


Fãs do cantor demonstraram tristeza e emoção pela perda do cantor sertanejo. Uma das internautas comentou em uma de suas redes sociais que Gláucio cantaria no casamento dela.


 

Além de Gláucio, outra pessoa também se afogou no mar, mas segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não foi identificada.

 

CARREIRA

 

Gláucio Lopes começou a cantar ainda criança, participava de todas as atividades da escola com o foco no estilo sertanejo universitário e tinha o objetivo de levar sua música por todo o Brasil.


Anos mais tarde teve seu primeiro projeto profissional, banda Vertygem, bem notado no cenário musical da cidade, fez várias apresentações como Projeto Ressoar da Rede Record de Televisão, comandada pelo apresentador Geraldo Luis em um evento com publico de mais de 11 mil pessoas e a banda Vertygem foi escolhida entre as 10 melhores bandas da cidade, Som na Praça matriz em Iracemápolis, projeto Seis e Meia em Limeira, em diversas festas da cidade, casas noturnas, programas nas TVs locais, além dos trabalhos voluntários para entidades limeirenses, tendo ainda algumas composições próprias gravadas em estúdio.

Anos mais tarde, resolve seguir carreira solo dando início ao projeto acústico. Além desse projeto, Gláucio Lopes se apresentava com a banda em eventos maiores.

Recentemente teve a grande oportunidade de dividir o palco com Gustavo Lima em duas canções, que não hesitou em elogiar Gláucio pelo seu talento vocal. Lançou seu 1º CD Gláucio Lopes (Me deixe sonhar) em 2014. Cantou também ao lado de Sandy. Em 2019 o cantor gravou seu DVD.