Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica reúne cerca de 220 pessoas


Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica reúne cerca de 220 pessoas Encontro Regional de Associações de Engenheiros


Parceria entre associações de engenheiros de Sumaré, Hortolândia e Nova Odessa, projeto teve início na noite de segunda-feira

 

Cerca de 220 pessoas participaram na noite de segunda-feira, dia 02, da abertura da primeira edição do Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica, evento realizado pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) em parceria com a AEAH (Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Hortolândia) e a AEANO (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Nova Odessa) e apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Agronomia do Estado de São Paulo).




A abertura aconteceu na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), em Hortolândia, e contou com a palestra "Relações Interpessoais nas Engenharias: A mágica de ser um profissional de engenharia", com o engenheiro Robson Volkane.


Presidente da AEAS, o engenheiro civil José António Picelli Gonçalves comemorou o resultado da primeira noite. “Estou junto do Moisés Barbosa (presidente da AEAH) e do Francisco Lelis Chicone (presidente da AEANO) desde o ano passado preparando esse evento regional, que busca integrar os profissionais. Essa parceria entre as associações de Sumaré, Nova Odessa e Hortolândia é muito importante e fico muito feliz com o resultado”, disse.




Picelli destacou ainda o apoio do coordenador de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Unasp, Ackley Dias Will, no projeto. “Ele nos deu todo suporte para o evento”, continuou.


“Tivemos mais de 200 pessoas acompanhando a palestra e dando apoio nesse evento. Ressalto que, assim como outras iniciativas, nosso intuito é falar sobre a profissão, debater desafios e promover o networking entre os profissionais”, ressaltou.




Picelli afirmou que além de engenheiros, o evento contou ainda com participação de estudantes de Engenharia da Unasp. “Essa interação com os estudantes é de extrema importância. Iniciativas como essa permitem que esses alunos possam já ir vivenciando os desafios da profissão”, afirmou.

 

PRÓXIMAS EDIÇÕES

 

O 1º Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica segue na próxima semana, dessa vez em Sumaré. Na ocasião, será ministrada a palestra “Como será a profissão do engenheiro do futuro?”, com Karina Alves, no Cotton Eventos.

O encerramento acontecerá no dia 17, no Anfiteatro da Prefeitura de Nova Odessa, com a palestra “Impressão 3D: Teorias e aplicações”, com o engenheiro eletricista Marcelo Anderson Oss. Todos os encontros terão início às 19h.




Inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.aeas-sp.com.br ou na sede da AEAS, que fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré, pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone (19) 3883-3022.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login