Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Barbarense João Pedro é destaque da segunda etapa da Copa Sudeste de Kart


Barbarense João Pedro é destaque da segunda etapa da Copa Sudeste de Kart Copa Sudeste de Kart em Nova Odessa


O piloto João Pedro, de Santa Bárbara d’Oeste, foi um dos destaques da segunda etapa da Copa Sudeste de Kart, disputada no último sábado (7) no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. O barbarense foi o grande vencedor da categoria Cadete, dedicada a crianças de 9 a 11 anos, e ainda faturou o troféu pela volta mais rápida nas duas baterias. O evento, que reúne pilotos amadores e profissionais de várias regiões do Estado, é organizado pela Auto Giro Competições e eventos e tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa.




Depois do sétimo lugar na primeira etapa, no mês passado, o campeão da temporada 2019 voou baixo para vencer as duas baterias e, de quebra, cravar o melhor tempo. Atrás de João Pedro ficaram Daniel Lucena, que cruzou a linha de chegada em segundo nas duas baterias, Pedro Henrique, Helton Lima Júnior e Flavinho Neto. Apesar da grande vitória, a liderança da Copa Sudeste entre os cadetes segue nas mãos do americanense Daniel Lucena, que soma 56 pontos. Na sequência, vêm João Pedro (40 pontos), Pedro Henrique e Helton Jr. (36). Na categoria Mirim, deu o americanense Leonardo Factore mais uma vez.




A prova da Força Livre marcou a recuperação de Ernandes Silva, campeão do segundo turno no ano passado. Depois de terminar a etapa passada na quinta colocação, o piloto de Franco da Rocha não deu moleza aos adversários e terminou em primeiro lugar, à frente de Sérgio Pedro, Pedro Benavente, Reginaldo Cruz, Alcides Frezzarim, Benjamim, Victor Miguel e Lucinei dos Santos. Com a vitória, o piloto do kart número 707 lidera a categoria, com ligeira vantagem sobre Enzo Silveira, ganhador da primeira corrida do ano.

A segunda etapa da Copa Sudeste de Kart ainda teve as vitórias de João Victor, na categoria 125 Graduado, e Rafael Arossa, na 125 Sênior. Vencedor da primeira etapa, o riopedrense Helton Lima chegou em segundo lugar na Sênior e lidera a categoria.



O presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, gostou do que viu na pista. “Foram provas muito disputadas. Os vencedores da primeira etapa não foram tão bem nesse final de semana. Isso mostra que teremos uma temporada bem equilibrada, com alternância de ganhadores e duelos emocionantes na pista”, afirmou Mantovani.





Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, a segunda etapa revelou o ritmo do campeonato. “Vimos a recuperação de dois campeões que não estrearam muito bem na primeira etapa e agora mostraram a que vieram. As próximas oito corridas serão assim; duras e muito disputadas”, avaliou o secretário.




A terceira etapa do campeonato está marcada para o dia 11 de abril. O calendário completo da temporada, o regulamento das categorias e a galeria de imagens das duas primeiras etapas podem ser conferidos no site oficial da competição: www.copasudestedekart.com.br.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login