Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Novos alunos do COTIL integrarão mapeamento da Unicamp


Novos alunos do COTIL integrarão mapeamento da Unicamp Alunos do Cotil participam de mapeamento da Unicamp (Imagens divulgação)


Técnicos da universidade vieram ontem a Limeira falar sobre a coleta de dados para elaboração conjunta de Web Map


O Colégio Técnico de Limeira (COTIL/Unicamp) recebeu ontem a visita de técnicos da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) da universidade que apresentaram o projeto de Georreferrenciamento para novos alunos e detalharam os avanços do mapeamento.


Dois terços dos dados já foram coletados de todas edificações da Unicamp e a previsão é concluir essa etapa neste semestre.

Em novembro do ano passado, o COTIL firmou parceria de estágio com a Unicamp para essa inserir Limeira na construção conjunta do Web Map da Unicamp. Hoje foi a vez dos alunos que entraram para o terceiro ano dos cursos de Edificações e Geodésia e Cartografia conhecer o trabalho e seus objetivos.


Além de fornecer subsídios para avanços na gestão da universidade, o levantamento irá preparar os alunos para as necessidades do mercado. “O trabalho realizado em Limeira irá integrar todo o mapeamento feito pela Unicamp, que reunirá características físicas e estruturais dos seus ambientes internos e externos, viabilizando inclusive o desenvolvimento de aplicativos”, explicou o geógrafo Vanderlei Braga.


Ao possibilitar a obtenção de informações para o aprimoramento da gestão dos espaços, ações e planejamento territorial, a medida vai ao encontro da política de transparência da universidade e integração. Número e localização das salas, departamentos, descrições de estacionamentos, postes, árvores e diversos outros dados farão parte do projeto.

Segundo o geógrafo da Unicamp, o mapeamento poderá ser aperfeiçoado de maneira constante, inclusive com o fornecimento de informações ainda mais detalhadas futuramente. Também será possível fazer a atualização permanente e o desenvolvimento de aplicativos previstos para o segundo semestre.


Os professores Giocondo Mário Negro Filho e Carolina Scherrer Malaman acompanharam a apresentação do projeto que envolve 50 estudantes de Limeira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login