Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos da ETEC conhecem fábrica da empresa Wickbold


Alunos da ETEC conhecem fábrica da empresa Wickbold Turismo Industrial Wickbold

 

Como funciona a linha de produção de uma grande empresa que produz alimentos? Cerca de 20 estudantes da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia puderam conferir isso na prática na visita desta quarta-feira (11/03) do projeto “Turismo Industrial”, realizado pela Prefeitura. Os alunos, dos cursos de Administração e de Nutrição e Dietética da instituição, conheceram a fábrica da empresa Wickbold, produtora de pães e derivados de trigo, localizada no Jardim Terras de Santo Antonio.



 

O grupo foi recepcionado pela analista do departamento de RH (Recursos Humanos) da Wickbold, Renata Pedro, e pela encarregada do Controle de Qualidade, Daiane Souza Dias. Antes da visita, os estudantes assistiram um vídeo institucional da empresa e receberam orientações de segurança para entrar na fábrica.



 

Para a estudante do curso de Administração Integrado ao Ensino Médio, Nycolly Monteiro, a visita agregou conhecimento ao conteúdo aprendido em sala de aula. “Conhecemos o processo como são feitos os produtos e a estrutura da fábrica, desde os mínimos detalhes até as grandes máquinas”, destacou a aluna.

 

O nível de automatização da fábrica foi o que mais chamou a atenção da aluna do curso de Nutrição e Dietética, Fabiana Meira. “O que mais me impressionou foi ver como uma das linhas de produção é toda automatizada. Desde o início, com a matéria-prima, até quando o produto já sai pronto para ser embalado”, ressaltou a estudante.



 

Após a visita à fábrica da Wickbold, os alunos foram conhecer o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, órgão da Prefeitura, localizado no bairro Vila São Francisco. O centro ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária Jacuba que foi restaurado pela Administração e inaugurado em 2014. O espaço é um dos pontos de interesse turístico da cidade destacados pela Prefeitura por meio do Plano Diretor de Turismo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o documento está em fase final de elaboração e deverá ser apresentado neste semestre para o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Os integrantes da primeira gestão do conselho tomaram posse no mês passado. Por meio do Plano Diretor de Turismo, a Prefeitura busca pleitear o título de MIT (Município de Interesse Turístico) junto ao governo estadual.


Visita ao Centro de Memória




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login