Piracicaba tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Por Roberto 24/03/2020 - 21:49 hs

Piracicaba tem primeiro caso confirmado de Covid-19
Piracicaba registra primeiro caso da doença

A Prefeitura de Piracicaba (SP) confirmou na noite desta terça-feira (SP) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Trata-se de um paciente morador da cidade de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele está internado no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado desde a última sexta-feira (20).



 

O paciente chegou de uma viagem de Camboriú (SC), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No momento, a sua situação clínica é estável. O resultado do exame (PCR) chegou ao hospital hoje (24), por volta das 18 h.

 

Três casos confirmados

Com isto, a região tem três casos confirmados da Covid-19. Águas de São Pedro (SP) e Iracemápolis (SP) confirmaram na noite desta segunda-feira (23) os dois primeiros casos de coronavírus (Covid-19) da região de Piracicaba (SP). Registros foram divulgados pelas prefeituras - o governo estadual deixou de confirmar casos por município.



 

O caso confirmado em Águas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é de uma paciente de 58 anos, moradora do município, que esteve em viagem ao exterior, se apresenta em boas condições, isolamento domiciliar e está sendo monitorada por uma equipe de saúde.

 

Em Iracemápolis, o caso positivo é em uma mulher de 43 anos, que contraiu o vírus durante viagem a outro estado. Ela está em isolamento domiciliar com acompanhamento de equipes de Saúde.

 

REGIÃO

 

Na região, são 179 sendo monitorados e a cidade com maior número de registros de casos suspeitos é Piracicaba (SP), com 77 segundo o último balanço nesta segunda (23). Dez municípios da região têm casos em investigação:

 

·         Piracicaba - 77 suspeitos

·         Cosmópolis - 26 suspeitos

·         Limeira - 31 suspeitos

·         Santa Bárbara d'Oeste - 22 suspeitos

·         Nova Odessa - 4 suspeitos

·         Águas de São Pedro - 3 suspeitos

·         Iracemápolis - 3 suspeitos

·         Capivari - 10 suspeitos, sendo 1 morador de Rafard

·         Engenheiro Coelho - 2 suspeitos

·         Elias Fausto - 1 suspeito


Fonte: G1