Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. José apela por sistema drive thru em campanha de vacinação contra a gripe


Dr. José  apela por sistema drive thru em campanha de vacinação contra a gripe Dr. José pede à Prefeitura extensão do sistema drive thru de vacinação


O vereador José Antônio Ferreira, o dr. José (PSD), manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal, por meio de moção, para que seja adotado o sistema de drive thru na Campanha 2020 de Vacinação contra a Gripe, evitando, assim, a aglomeração de idosos nos pontos de vacinação. "No sistema drive thru, os idosos poderiam ir de carro até os pontos de aplicação da vacina e recebê-la sem precisar sair dos veículos. Essa é uma forma eficaz contra o contágio do coronavírus, resguardando os demais cidadãos que aguardam sua vez para receber a vacina”, afirma o parlamentar, que é médico. 

Dr. José considera que a Campanha 2020 de Vacinação Contra a Gripe começou na segunda-feira (23), sendo profissionais de saúde e idosos os primeiros grupos a serem vacinados. "O nosso país vem enfrentando a pandemia do chamado coronavírus, para o qual ainda não foi encontrado vacina, medicamento ou tratamento específico de combate ao contágio. Portanto, é preciso evitar expor o grupo de risco em aglomerações para não alavancar os casos em nosso Município", finaliza o vereador.


Hoje (25), não há doses de vacina nas unidades básicas de saúde do município. A Prefeitura já solicitou mais um lote ao Governo do Estado e deve chegar ainda esta semana. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos pacientes que agendem a vacinação pelo telefone 0800-770 6378, das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login