Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bill Souza decreta estado de calamidade pública em Nova Odessa


 Bill Souza decreta estado de calamidade pública em Nova Odessa Prefeito Bill decreta calamidade pública em Nova Odessa (Imagem divulgação)


O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza assinou nesta quarta-feira (25) o decreto que declara estado de calamidade pública em Nova Odessa. O documento foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Município. Para ter validade legal, no entanto, o decreto precisa ser provado pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).




“Declara estado de calamidade pública no município de Nova Odessa, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), podendo adotar medidas legais e administrativas para enfrentá-lo”, diz o Decreto número 4.182, encaminhado nesta tarde pelo prefeito Bill à Assembleia Legislativa, por meio do canal exclusivo para atendimento a prefeitos.

O novo decreto segue os decretos Estadual número 64.879 (Governo de São Paulo) e Legislativo número 6 (Congresso Nacional), editados na última sexta-feira (20) reconhecendo o estado de calamidade pública no Estado e no Brasil.




Com a medida, a Prefeitura de Nova Odessa poderá agilizar a compra de insumos e equipamentos, além de contratar serviços essenciais para o combate à doença, sem burocracia e de acordo com os preceitos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).


Nesta quarta-feira, o prefeito Bill e o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, ratificaram as medidas de restrição implantadas por meio de decretos publicados entre sexta (20) e segunda-feira (23), declarando situação de emergência (4.175/2020) e quarentena no município (4.181/2020) pelo prazo de 15 dias.




“Vamos manter a seriedade e a calma necessárias para o enfrentamento da Covid-19 e continuar seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde [OMS], com isolamento social, para que possamos proteger a população da nossa cidade”, reforçou Bill, em pronunciamento transmitido ao vivo em sua página oficial no Facebook.

Nova Odessa investiga quatro casos e uma morte suspeita de Covid-19. Na última segunda-feira, o Instituto Adolfo Lutz descartou a contaminação de uma mulher de 32 anos que voltou de viagem à Alemanha há duas semanas. No Estado, são 810 casos confirmados e 40 mortes; no país, 2.281 infectados e 47 vítimas fatais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login