Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vacinação contra a gripe em Hortolândia está temporariamente suspensa


Vacinação contra a gripe em Hortolândia está temporariamente suspensa Vacinação contra gripe em Hortolândia está suspensa


 

A Prefeitura de Hortolândia informa que a vacinação contra a Influenza, gripe causada pelo vírus H1N1, está suspensa no município, em razão da grande procura pela imunização, e com isso as doses disponíveis foram esgotadas. A campanha foi iniciada na última segunda-feira (23/03), tendo como público-alvo inicial idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.



 

A vacinação contra a gripe será reiniciada assim que a Secretaria Estadual de Saúde enviar nova remessa de doses da vacina para o município. A retomada da vacinação será divulgada pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira (25/03), foram aplicadas 10.894 doses da vacina.



 

Campanha antecipada

 

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que se estende até o dia 23 de maio, foi adiantada por conta da pandemia do Coronavírus. O município avalia que a antecipação da campanha é importante para proteger a população contra gripes causadas pelo H1N1, além de descartar os casos de Influenza nos suspeitos de COVID-19, agilizando o diagnóstico da nova doença.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login