Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa inicia nesta 6ª nebulização à base de cloro para combater epidemia de coronavírus


Nova Odessa inicia nesta 6ª nebulização à base de cloro para combater epidemia de coronavírus Hospital Municipal de Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta sexta-feira (26) a nebulização com uma mistura à base de cloro e água (hipoclorito de sódio) em alta concentração para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus. A pulverização será realizada nas entradas e calçadas do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia; nas cinco UBS’s (unidades básicas de saúde); no laboratório que presta serviços à Secretaria de Saúde; na Rodoviária; nas imediações da Prefeitura e na Vila da Melhor Idade, além dos principais pontos de ônibus da cidade.



A solução de hipoclorito de sódio será aplicada pelas equipes do Setor de Zoonoses, por meio de atomizadores, todos os dias da semana, sempre entre 18h e 20h. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, ressalta que o produto não oferece nenhum risco à saúde da população. “O trabalho precisa ser feito à noite, já que, com o calor, o produto evapora e perde o efeito. Essa é mais uma medida que estamos colocando em prática para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus em Nova Odessa”, explicou o secretário. “É uma medida que foi utilizada com sucesso em outros países e eficaz de combate ao coronavírus, com ação germicida e virucida”, completou Paula Facciuli, veterinária e coordenadora do Setor de Zoonoses. Ela explica que o hipoclorito de sódio será cedido pela Coden Ambiental, uma vez que a empresa de economia mista produz esse produto.



BOLETIM. Nova Odessa não tem casos confirmados de coronavírus, porém, o número de casos suspeitos subiu para 7, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (26). Um caso suspeito já foi descartado. Uma morte suspeita também aguarda resultado do exame que está sendo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login