Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa vai montar hospital de campanha com 30 leitos na antiga UBS do Jardim Alvorada


Nova Odessa vai montar hospital de campanha com 30 leitos na antiga UBS do Jardim Alvorada Prefeito Bill e secretário Cocato preparam hospital de campanha


A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou nesta sexta-feira (27) a criação de um hospital de campanha com 30 leitos, sendo dois semi-intensivos, na antiga UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Alvorada. É mais uma importante medida para enfrentar a pandemia de coronavírus. O objetivo é atender no local pacientes que precisem de internação, mas casos considerados não graves, que seguirão sendo atendidos no Hospital e Maternidade Doutor  Acílio Carreon Garcia. A montagem terá início na segunda-feira e a previsão da Administração é que ele esteja 100% funcional em até 30 dias. Outros 10 leitos serão criados dentro do Hospital e Maternidade Municipal. Com isso, a prefeitura vai dobrar a quantidade de leitos no município. Atualmente, são 40 leitos adultos disponíveis na principal unidade de saúde da cidade.



O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, explicou que a pasta já dispõe de parte dos equipamentos e leitos, que serão remanejados de outras unidades básicas do município. Ainda segundo ele, caso haja necessidade, a secretaria também poderá montar mais 30 outros leitos na área externa da antiga UBS do Alvorada. “Eu, o prefeito Bill e toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde, fizemos uma vistoria no prédio da UBS e as instalações foram aprovadas para a implantação do nosso hospital de campanha. É mais uma medida que estamos adotando para enfrentar a pandemia de coronavírus”, disse Cocato. “Importante dizer que os pacientes ficarão isolados em quartos com pia, para facilitar a higienização dos profissionais. Também será montada uma enfermaria e área administrativa”, completou o secretário.



O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza disse que o hospital é necessário, diante da expectativa de um pico de doentes com o novo vírus em meados de abril. “Estamos, dia após dia, implantamos novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Nesta semana já anunciamos a compra de 20 respiradores e agora, a criação deste hospital de campanha com 30 leitos. Temos nos reunido diariamente para traçar novas estratégias de enfrentamento, com objetivo de proteger a nossa população”, disse o chefe do Poder Executivo.



BOLETIM. Nova Odessa tem 7 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. Um caso já foi descartado, nenhum confirmado e uma morte suspeita está sob investigação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login