Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara anuncia início da montagem de hospital de campanha na Unimep


Santa Bárbara anuncia início da montagem de hospital de campanha na Unimep Hospital de Campanha de S. Bárbara está sendo montado no campus da Unimep

O Município de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a montagem do Hospital de Campanha no campus da Unimep para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19). No espaço poderão ser implantados até 100 leitos de média complexidade para o atendimento de pacientes.



Também nas próximas semanas haverá a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Bárbara - em parceria entre o Município de Santa Bárbara d’Oeste e o Governo do Estado de São Paulo. O Governo do Estado está disponibilizando ao município recursos da ordem de R$ 1.540 milhão. 

Atualmente as redes pública e privada disponibilizam cerca de 50 leitos de UTI e 70 respiradores para o cidadão barbarense. Para ampliar ainda mais a estrutura, a Prefeitura também já iniciou o processo para a compra de oito novos respiradores.



A Prefeitura vai disponibilizar ainda novos anexos aos Prontos-Socorros “Dr. Edison Mano” e “Dr. Afonso Ramos” para atendimento de apoio durante a fase de enfrentamento ao coronavírus.

Todos os médicos e enfermeiros da rede pública, em exercício efetivo de suas funções, estão à disposição para algum tipo de atendimento relacionado às suspeitas e eventuais casos confirmados da doença.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login