Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Presos de SP iniciam confecção de máscaras de proteção contra coronavirus


Presos de SP iniciam confecção de máscaras de proteção contra coronavirus Fabricação de máscaras nos presídios de SP (Imagem divulgação)

A partir desta semana, reeducandos do sistema prisional do Estado auxiliam nas ações de prevenção ao novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A previsão é de que sejam produzidas 33 mil peças por dia nas fábricas adaptadas especialmente para a produção das máscaras de proteção descartáveis. Cerca de 250 presos de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, confeccionarão as máscaras de proteção descartáveis para uso em procedimento simples (não-cirúrgicos).

A Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária, começou na última terça-feira (24) a confecção em oficinas nas Penitenciárias Masculina I e Femininas I e II de Tremembé. Só nessas fábricas, a produção diária será de 18 mil peças, com 121 máquinas trabalhando.

Ainda nesta semana, a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e a Penitenciária Masculina de Andradina também começam a fabricar as máscaras. Nas próximas semanas, serão instaladas fábricas em presídios de Itaí e Araraquara. Ao todo, a estimativa de produção inicial é de 33 mil peças por dia.

As fábricas tiveram o parque fabril adaptado para a confecção das máscaras. As oficinas foram higienizadas e foi criado um protocolo de higiene pessoal e ambiental com base em padrões hospitalares para garantir a higiene das peças, feitas em TNT duplo. As máscaras serão vendidas a preço de custo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login