Comércio continua fechado em Santa Bárbara respeitando quarentena por causa do coronavirus

Por Roberto 02/04/2020 - 11:27 hs

Comércio continua fechado em Santa Bárbara respeitando quarentena por causa do coronavirus
Covid-19: Comércio em quarentena em Santa Bárbara

O comércio continua fechado em respeito ao decreto estadual e municipal que proíbe o funcionamento de atividades que não sejam consideradas essenciais por conta da pandemia do novo coronavirus, o Covid-19.


Na semana passada, entidades representativas dos comerciantes e lojistas da região, entregaram ofício aos prefeitos solicitando a ampliação de segmentos do comércio para que abrissem suas portas. Americana e Nova Odessa fizeram isso, mas recuaram em suas decisões, revogando as concessões. Os municípios decidiram seguir as recomendações do Governo do Estado.

A assessoria do governador João Doria informou, ontem, que o Estado definirá, no dia 6, se prorroga ou não o período de quarentena.

VEREADOR FAZ CAMPANHA

Por outro lado, em Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Carlos Fontes vem fazendo campanha para a reabertura do comércio há alguns dias, desde que o presidente Bolsonaro declarou, em cadeia nacional de TV, que as pessoas tinham que voltar ao trabalho e deixar o isolamento.


Fontes diz que “a reabertura do comércio local é necessária, óbvio que com todas as precauções possíveis.Tenho sido acionado com frequência por centenas de comerciantes que estão desesperados por estarem com as portas de seus estabelecimentos fechadas.

Em função desse decreto estadual, esses empreendedores estão em colapso econômico, sem ter como arcar com seus compromissos financeiros e muito provavelmente que, se esta paralisação continuar,  terão que dispensar funcionários e "sepultarem" seus respectivos comércios.

Contudo, sugeri ao Prefeito Denis Andia para que se reúna com o Governador João Dória por esta causa.Vale ressaltar que o prefeito Denis Andia atendeu nossa solicitação e já desinfectou diferentes áreas do município”.