Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Psicólogo dá dicas para manter a mente sã durante o isolamento social


Psicólogo dá dicas para manter a mente sã durante o isolamento social Psicólogo e professor Hugo Felipe Alferes

 

Em tempos de pandemia, a saúde mental é muito abalada, principalmente pela enxurrada de informações que recebemos todos os dias. Essas informações criam uma sobrecarga e precisamos lidar com isso. O isolamento social é primordial para que o vírus não se alastre, no entanto, “pisar no freio” em relação as informações consumidas é primordial para passar por esse período com a mente saudável.

O psicólogo e professor Hugo Felipe Alferes, trouxe algumas dicas para enfrentar esse período. “As pessoas precisam ser congruentes, ou seja, aquilo que você fala, aquilo que você escuta, aquilo que você pensa, suas ações e os resultados. Tudo isso deve ser alinhado”, comenta.


Confira as dicas:

Pratica de leitura

“A prática da leitura é essencial, desenvolvendo a sua cultura interna, lendo aquilo que você realmente gosta, não ler por ler. Lendo o que você gosta, a leitura se torna mais suave. Assim, você está ativando o conjunto dos neurônios excitatórios, que geram o prazer. E esses hormônios, através destes neurônios, vão pra corrente sanguínea, e geram uma melhor fluidez, sentindo os benefícios em pouco tempo.

Jogos Lúdicos

Jogar dominó, xadrez, gamão, dama, jogos de dado, jogos onde tenha a interação (uma forma de se desconectar da tecnologia e melhor a interação com as pessoas). A prática da pintura e do desenho, tanto para crianças, quanto para adultos também é primordial. Trabalhando com cores, você está trabalhando com o hemisfério da criatividade.

Pratica de meditação ou respiração

A prática da meditação faz você elevar os seus pensamentos, te ajuda a desfocar deste conjunto de informações sobre a pandemia. Você terá novas trilhas neurais, onde você desfocará a sua mente que está massivamente ouvindo informações que geram medo.

Beber muita água

A água, dentro do nosso corpo e fora do nosso corpo, é um condutor de eletricidade. Então a orientação é para que as pessoas bebam água em temperatura ambiente, poque a água gerará uma melhor conexão neural e ela levará mais energia para nosso corpo, nosso cérebro e para os neurônios.

Gratidão

Desenvolver a gratidão, ser grato. A gratidão tem uma neuro estrutura que pode ser trabalhada. ‘Agradece que tudo acontece’. Agradecer desde a hora que você acorda, até a hora de dormir. Agradeça, assim você transpõe a sua realidade.

Você gera leveza, fluência e não absorve o impacto negativo com as informações sobre o covid-19. Além disso, fortalece o amor incondicional, a felicidade, a alegria e a harmonia dentro de você.


Sobre Hugo Felipe Alferes

Mentor e Idealizador do Gratidômetro – o App da Gratidão, o psicólogo e professor Hugo Felipe Alferes se destacou muito jovem como psicólogo e atualmente é CEO do Grupo PSP – Pense Sempre Positivo. Escritor de quatro livros, além de palestrante e trainer licenciado em Leader Coach, Leader Manager, Leader Mentor, Master Trainer Coach Advanced e Master Trainer PNL Advanced.

https://www.gratidometro.com.br/

@gratidometro

@institutoinspiracao





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login