Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Faculdade da Unimep vira Hospital de Campanha para enfrentamento ao novo coronavirus


Faculdade da Unimep vira Hospital de Campanha para enfrentamento ao novo coronavirus Espaços da Unimep dão lugar a Hospital de Campanha em S. Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os serviços para a implantação do Hospital de Campanha para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Nos últimos dias os primeiros leitos e equipamentos, entre eles respiradores, começaram a ser montados.



No espaço localizado no campus da Unimep na SP-306 (Luiz Ometto) serão implantados, em um primeiro momento, 50 leitos de média complexidade para o atendimento dos pacientes barbarenses. A capacidade do local é para a implantação de até 100 leitos, caso a situação da doença se agrave no município.



Também nas próximas semanas haverá a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Bárbara - em parceria entre o Município de Santa Bárbara d’Oeste e o Governo do Estado de São Paulo.


Para ampliar ainda mais a estrutura, a Prefeitura também já iniciou o processo para a compra de 8 novos respiradores.



A Prefeitura vai disponibilizar ainda novos anexos aos Prontos-Socorros “Dr. Edison Mano” e “Dr. Afonso Ramos” para atendimento de apoio durante a fase de enfrentamento ao coronavírus.

RECURSOS

O Governo de São Paulo está repassando ao município recursos da ordem de R$ 1.540 milhão para ações de combate ao novo coronavirus em Santa Bárbara. 







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login