Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com protocolo de segurança, campanha de doação de sangue arrecada 90 bolsas em Nova Odessa


Com protocolo de segurança, campanha de doação de sangue arrecada 90 bolsas em Nova Odessa Doação de sangue em Nova Odessa


Noventa bolsas de sangue foram captadas durante a primeira edição do ano da campanha ‘Doe Sangue, Salves Vidas’, que foi realizada na manhã de sábado (4) no Ambulatório de Especialidades Médicas de Nova Odessa. A ação, organizada pelo Lions Clube em parceria com o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Secretaria de Saúde do município, contou com protocolos de segurança para proteger os doadores e voluntários do novo coronavírus (Covid-19). Além de ouvirem uma rápida palestra com orientações, os doadores tiveram a temperatura aferida por enfermeiros.



De acordo com o balanço, 111 candidatos procuraram o Ambulatório no sábado, mas 90 deles puderam doar sangue, sendo que 34 fizeram pela primeira vez. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza foi um dos doadores. “Essa é a quinquagésima doação que eu faço em Nova Odessa e fico muito feliz em ver que, mesmo diante de uma pandemia de coronavírus, nossa população não perde o espírito de solidariedade. Essas bolsas de sangue serão muito importantes ao Hemocentro da Unicamp, que atende o nosso hospital municipal em caso de necessidade. Parabéns a todos que vieram e seguiram à risca os protocolos de segurança”, comentou o prefeito.



Os doadores foram recebidos na entrada do ambulatório, que fica ao lado do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, receberam senhas e aguardaram, sentados, na área externa, um a aproximadamente dois metros do outro. Na sequência, eles tiveram a temperatura aferida por enfermeiros da secretaria. 



Para evitar aglomerações, a recepção do ambulatório, na parte interna, abrigou apenas dez pessoas por vez, para realização de cadastro, verificação de documentos e espera para doação de sangue. “A sala de coleta foi ocupada por, no máximo, três pessoas de cada vez. Seguimos os protocolos e tomamos todos os cuidados necessários para que todos pudessem fazer a doação em total segurança”, explicou Vanderlei Cocato, secretário de Saúde. Por medida de segurança, idosos não participaram desta primeira edição da campanha. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login