Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coplacana faz doação de roupas de cama para a Smads


Coplacana faz doação de roupas de cama para a Smads Doação da Coplacana em Piracicaba


Peças doadas serão para ajudar as pessoas em situação de rua em Piracicaba. Entrega foi realizada na sexta, dia 24 de abril. 


 

A Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba (Coplacana) em apoio à campanha realizada pela Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) arrecadou artigos de cama em contribuição ao Lar das Ruas instalado no Ginásio de Lutas e Artes Marciais, no bairro Jaraguá. A iniciativa é uma ampliação ao atendimento da população em situação de rua em Piracicaba em tempo de pandemia do coronavírus.



 

Esta ação solidária da cooperativa compõe a gama de medidas de combate ao coronavírus (Covid-19). A arrecadação teve início no dia 2 de abril e a entrega das doações foi realizada na última sexta-feira, dia 24 de abril na sede da Coplacana em Piracicaba na presença do presidente Arnaldo Antonio Bortoletto, do vice José Coral, do diretor administrativo Marcos Farhat e do gerente de Recursos Humanos Luciano Moreno.



 

Na ocasião foram doados 60 travesseiros, 60 lençóis e caixas com outras roupas de cama, mantas e cobertores doados pelos colaboradores e pela cooperativa. “Muito importante a parceria da Coplacana para que possamos dar conforto e segurança para as pessoas abrigadas no Lar das Ruas durante a pandemia de coronavírus. As parcerias da sociedade civil com o poder público são fundamentais para que executemos bons serviços”, disse a secretária Fabiane Fischer Gomes de Oliveira da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).



 

“Quando fomos procurados pela prefeitura para pedir esse auxílio para as pessoas em situação de rua, imediatamente comunicamos os nossos colaboradores que nos apoiaram e, o que faltou a cooperativa complementou. Isso faz parte da intenção da cooperativa e nós temos um lado social que vem beneficiar a comunidade que estamos inseridos e isso é fato importante porque estamos colaborando com o município, com o estado e o País no combate ao coronavírus”, disse o presidente da Coplacana Arnaldo Bortoletto.

 

A colaboradora e gestora socioambiental da Coplacana, Andrea Diehl  também comentou sobre a importância desta ação de combate ao coronavírus e preservação da vida. “Nós como cooperativa, temos o dever de prestar solidariedade com a comunidade, dando o exemplo de cooperação, seguindo um dos princípios que rege o cooperativismo em sua base maior, fomentando essa prática de doação entre nossos colaboradores, nesse momento tão peculiar da saúde que estamos vivendo."

 

Lar das Ruas

 

No espaço temporário montado especialmente em tempos de pandemia do Novo Coronavírus, os moradores em situação de rua podem fazer refeições, participar de trabalhos com terapeuta ocupacional, têm atendimento médico e odontológico, além de orientação e ação de higiene pessoal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login