Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores apelam ao prefeito para que mantenha suspensão na cobrança da Área Azul


Vereadores apelam  ao prefeito para que mantenha suspensão na cobrança da Área Azul Cobrança da Zona Azul é retomada mesmo com a quarentena



O vereador Paulo Monaro (MDB) protocolou, ontem (18), na Câmara barbarense, a Moção 233/2020, por meio da qual manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV), para que seja mantida a paralisação das cobranças na Área Azul, pelo menos durante o período de quarentena. O parlamentar lembra que o retorno da cobrança foi reivindicado recentemente pela Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (ACISB), sob a alegação de que a disponibilidade de vagas de estacionamento nas proximidades das lojas diminuiria o contato entre as pessoas.


O documento foi aprovado ontem (20), por unanimidade, durante reunião da Câmara realizada por videoconferência.


A cobrança da Zona Azul em Santa Bárbara d'Oeste foi retomada nesta quarta-feira (20). Segundo a Acisb, os comércios estão trabalhando em sistema de delivery e drive-thru e precisam das vagas para as paradas rápidas na frente de seus estabelecimentos, que nem sempre estão desocupadas. 


“Em função do isolamento social, houve uma diminuição imensa no faturamento das lojas e estabelecimentos comerciais em nossa cidade. Muitas empresas estão à beira da falência, pela cristalina dificuldade financeira que assola nosso país. Além disso, podemos observar, pelas redes sociais, a revolta da população com a possível volta da cobrança da Área Azul”, afirmou o vereador. Paulo Monaro também aponta que o retorno da cobrança pelas vagas rotativas não seria uma medida favorável ao comércio, pois criaria mais uma despesa aos consumidores num período já delicado, em que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras.

Ontem durante sessão da Câmara, alguns vereadores criticaram a volta da cobrança do estacionamento rotativo, com as lojas ainda fechadas, por causa da quarentena.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login