Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vestibular Solidário da Network vai arrecadar alimentos para famílias afetadas pela Covid-19 em Nova Odessa


Vestibular Solidário da Network vai arrecadar alimentos para famílias afetadas pela Covid-19 em Nova Odessa Vestibular Solidário da Network vai arrecadar alimentos


Além do primeiro passo rumo à vida universitária, os estudantes que se candidatarem a vagas em um dos cursos oferecidos pelas Faculdades Network estarão colaborando com famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia de Covid-19. Essa é a proposta do ‘Vestibular Solidário’, que está com inscrições abertas até 24 de julho. Para se inscrever e fazer uma boa ação, os postulantes têm duas opções: doar alimentos ou ração animal ou pagar a taxa de R$ 30. Toda a arrecadação obtida com vestibulandos novaodessenses será destinada à campanha 'Nova Odessa decreta Estado de Solidariedade', criada pelo Fundo Social de Solidariedade para o enfrentamento da crise causada pelo coronavírus.




A parceria entre a Network e a Prefeitura de Nova Odessa foi formalizada nesta quinta-feira (21) durante encontro da secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social do município, Regina Pocay, com a diretora-geral da instituição de ensino, Tânia Bassani Cecílio. “A Network é referência na região em educação de qualidade e responsabilidade social. O ‘Vestibular Solidário’, além de arrecadar alimentos, reforça a conscientização entre os jovens sobre a importância de ajudar o próximo”, avaliou a secretária novaodessense.

A diretora-geral da Network explicou que a iniciativa é resultado de uma pesquisa que mapeou tendências de comportamento e saúde mental durante a quarentena e propõe engajamento social online imediato para minimizar os efeitos negativos do isolamento.




“É uma alternativa inovadora de vestibular num momento em que muita gente está precisando de ajuda. Nossa intenção é despertar a solidariedade nos estudantes. Em vez de pagar a inscrição, eles podem doar alimentos”, explicou Tânia Cecílio, complementando que os alimentos podem ser entregues nos campus de Nova Odessa ou no Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro.

Segundo a diretora-geral das Faculdades Network, nos casos em que a taxa de inscrição for paga em dinheiro, total recebido de estudantes residentes em Nova Odessa será convertido em alimentos, que serão doados ao Fundo Social do município. As rações serão destinadas a entidades que trabalham com animais abandonados na cidade.





Para se inscrever, basta o candidato acessar o site da instituição (www.nwk.edu.br), clicar em ‘Vestibular Especial Covid-19’ e preencher o formulário de inscrição. A validação da inscrição ocorrerá após a identificação do pagamento da taxa ou da doação dos alimentos. Para mais informações, basta ligar no 3476-7676.

Com estudantes espalhados pela RMC (Região Metropolitana de Campinas), a instituição oferece os cursos de administração (bacharelado), educação física (licenciatura e bacharelado), pedagogia (licenciatura), técnicos em enfermagem, química e administração, no campus de Nova Odessa; além de engenharia automação e controle - robótica, engenharia civil e os técnicos em mecatrônica e serviços jurídicos, em Sumaré.

O Vestibular Solidário de inverno do segundo semestre de 2020 também concede bolsas de estudos (desconto) vinculada ao Probic (Programa de Bolsa de Iniciação Científica).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login