Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escolas municipais de Hortolândia entram em recesso nesta segunda-feira


Escolas municipais de Hortolândia entram em recesso nesta segunda-feira Escolas municipais de Hortolândia entram em recesso na segunda


A partir desta segunda-feira (25/05), as escolas municipais entram em recesso, até o dia 5 de junho. A resolução da Prefeitura de Hortolândia, que altera o Calendário Escolar 2020, foi publicada no último dia 15 de maio no Diário Oficial Eletrônico do Município. As atividades remotas disponibilizadas no Blog Educação voltam a ser atualizadas no dia 8 de junho. No entanto, neste período haverá atividades lúdicas no Blog, relacionadas à música, corpo e movimento, para tornar o recesso das crianças mais divertido. O Blog Educação está disponível no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), e o material lúdico pode ser conferido na aba “Educação Integral”.



De acordo com a resolução, as atividades escolares presenciais e não presenciais serão computadas para garantia da carga horária mínima. Isso significa que as atividades postadas pelas escolas no Blog Educação e os materiais impressos entregues às famílias pelas escolas serão considerados como parte das horas obrigatórias.
 
Motivada pelo período de isolamento social para conter a pandemia de Coronavírus, a decisão visa garantir a carga horária mínima para todos os níveis de educação: Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O ano letivo, que começou no dia 6 de fevereiro na rede municipal, termina no dia 21 de dezembro. De 22 a 31 de dezembro, mais um período de recesso será aplicado.


 
No calendário vigente, o 1º bimestre vai de 6 de fevereiro a 24 de abril; o 2º bimestre de 27 de abril a 27 de julho; o 3º bimestre de 28 de julho a 06 de outubro; e o 4º bimestre de 07 de outubro a 21 de dezembro. A resolução abrange, além de todas as escolas municipais, as instituições particulares de Educação Infantil. O conteúdo completo da resolução pode ser conferido no link https://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#hortolandia, na edição 872, do dia 15 de maio.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login