Serviços essenciais serão mantidos em Nova Odessa no feriado de segunda-feira

Por Roberto 22/05/2020 - 14:33 hs

Serviços essenciais serão mantidos em Nova Odessa no feriado de segunda-feira
Prefeitura de Nova Odessa mantém serviços essenciais no feriado antecipado


Em função da antecipação do feriado estadual de 9 de julho, aprovada nesta sexta-feira (22) pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o atendimento feito pelos órgãos da Prefeitura de Nova Odessa será suspenso na próxima segunda-feira (25). Desta forma, o expediente no Paço Municipal e demais departamentos encerram o expediente nesta sexta e reabrem na terça (26). Os serviços essenciais à população, no entanto, serão mantidos.




A antecipação do feriado estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932 foi proposta pelo governador do Estado, João Doria, com objetivo de ampliar o isolamento social em São Paulo. Diante disso, a Secretaria de Saúde do município pede para que os moradores fiquem em casa durante do feriado prolongado.


Apesar do feriado, o atendimento no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ segue 24h todos os dias para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência. As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância, ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro.




O Ambulatório de Especialidades Médicas, que está atendendo casos urgentes mediante avaliação da Central de Regulação, a Farmácia Central e as UBSs (unidades básicas de saúde), também fecham nesta sexta e retomam o atendimento na manhã de terça.


Desde 23 de março, estão suspensos, em cumprimento de decretos municipal e estadual para o controle da disseminação da Covid-19, os atendimentos no Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, onde funcionam a Diretoria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal 'Prof. Antônio Fernandes Gonçalves', na Diretoria de Habitação, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Clube da Melhor Idade, Procon, PLT (Posto Local de Trabalho) e Junta Militar.




As diretorias de Promoção Social, de Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Segurança Municipal, Vigilância em Saúde, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Obras, Projetos e Planejamento Urbano e Educação também seguem com atendimento suspenso. As creches e escolas da rede municipal estão com alunos estudando em casa por conta da pandemia e seguem sem aulas na próxima semana.


Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Municipal também vai continuar atendendo normalmente em seu plantão, pelo telefone 3466-1900 ou 153. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número da Guarda. O cemitério e o Velório Municipal estarão de plantão pelo telefone 3476-6483.




CODEN


O setor administrativo da Coden Ambiental também não terá expediente na segunda-feira e retoma o trabalho na terça, a partir das 8h30. Os serviços de captação, tratamento, distribuição de água e coleta de lixo, entretanto, funcionam normalmente no feriado. Com o atendimento presencial suspenso desde 23 de março, os consumidores podem fazer chamados de urgência pelo telefone 0800-771-1195 e solicitar serviços não urgentes pelo WhatsApp 19 99599-7766 e pelos e-mails
sac@coden.com.br e atendimento@coden.com.br. As mensagens serão respondidas a partir de terça-feira.