Suzano comemora Dia da Indústria com foco na manutenção da produção de bens essenciais

Por Roberto 22/05/2020 - 20:27 hs

Suzano comemora Dia da Indústria com foco na manutenção da produção de bens essenciais
Suzano comemora Dia da Indústria com foco na manutenção da produção de bens essenciais


A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de árvores, celebra o Dia da Indústria (25/05) com foco na manutenção da produção de bens essenciais. Neste ano, em que a população vivencia uma pandemia, a atividade da empresa tem sido muito importante para o Brasil e para o mundo.


Por isso, a Suzano manteve a população abastecida com produtos extremamente necessários como da embalagem que protege o medicamento, que preserva o alimento e embala produtos de higiene, o papel higiênico, lenços e fraldas utilizados em nossas casas e hospitais, papéis para exames, prontuários médicos e outros necessários à continuidade de diversos outros negócios.

A empresa tem atuado em três frentes nesta crise da COVID-19: cuidado com seu time, prestadores de serviços e familiares; cuidados com a sociedade e também cuidado com o negócio, visto que sua operação é essencial. No cuidado com seu time, além de todo zelo com a saúde e segurança das pessoas, a empresa tem mantido 100% de salários e benefícios, efetuou o pagamento da primeira parcela do 13% salário, aderiu ao Movimento “Não Demita” e garantiu, pelo prazo de 90 dias, a manutenção do repasse de 100% do custo da folha dos trabalhadores de prestadores de serviços, que tiveram suas atividades suspensas.


Sobre o cuidado com a sociedade, tem realizado várias iniciativas e doações. No Brasil, a Suzano destinou R$ 50 milhões a doações. Foram 1 milhão de máscaras hospitalares e 159 respiradores para distribuir nos Estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Paraná. Só em São Paulo foram 260.000 máscaras, 50 respiradores, 54 mil litros de álcool líquido glicerinado 70% e 3.646 fardos de papel higiênico. 

Na unidade de Limeira, a Suzano mantém aproximadamente 1.900 colaboradores, entre próprios e terceiros, que juntos são responsáveis pela produção de 680 mil toneladas/ano de celulose e 400 mil toneladas/ano de papel.