Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Santa Bárbara deve definir hoje decretos sobre reabertura de atividades


Prefeitura de Santa Bárbara deve definir hoje decretos sobre reabertura de atividades Estado foi dividido em regiões para flexibilização da economia

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou, no começo da noite de ontem (27), que está reunindo e avaliando todos os protocolos publicados pelo Governo do Estado de São Paulo, após a entrevista coletiva concedida pelo governador João Doria sobre prorrogação da quarentena no estado por 15 dias, com flexibilizações e abertura da economia de forma progressiva, levando em conta as características de cada município.


 

"A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo", disse o governador.

 

Pelo plano divulgado pelo Estado, as flexibilizações serão permitidas para:

 

·         Cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI na rede pública e privada

·         Redução no número de casos da doença

·         Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos

·         Uso obrigatório de máscaras


A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes.

 

Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.

 

A cada 7 dias será reavaliado. Depois, a cada 15 dias a região poderá se mover para fases menos restritivas. As fases poderão regredir conforme os indicadores sofram alterações.

 

·         Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais

·         Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições

·         Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores

·         Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3

·         Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene



 

Santa Bárbara d’Oeste se enquadra na cor laranja (fase 2) do novo modelo de quarentena do estado. A definição permite a abertura de:

 

·         Atividades imobiliárias (com restrições)

·         Concessionárias (com restrições)

·         Comércio (com restrições)

·         Shopping Center (com restrições)

 

Os setores da economia que desejam a reabertura devem apresentar planos com protocolos para a Prefeitura. Caberá à gestão municipal definir quem e quando poderá reabrir.

 

REGIÕES BENEFICIADAS


Os municípios enquadrados na fase 2, cor laranja, ou seja, fase de atenção com eventuais liberações estão distribuídos em nove regiões do Estado. Estão nessa fase, as regiões de Campinas, Piracicaba, Taubaté, Sorocaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto e Marília.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login