Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Famílias de alunos da rede municipal receberão mais um kit de alimentação


Famílias de alunos da rede municipal receberão mais um kit de alimentação Kit alimentação doado aos alunos em Hortolândia

Famílias de alunos da rede municipal que são assistidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de kits de alimentação entregues nas escolas, podem ficar tranquilas.  A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia já prepara mais uma remessa de alimentos básicos, que serão distribuídos a partir da segunda quinzena deste mês. Aquelas que já receberam os kits em abril e maio serão convocadas para retirar a nova remessa nas escolas municipais e, também, nas instituições particulares conveniadas com o Bolsa Creche. Quem não retirou os alimentos nos meses anteriores, mas precisará de ajuda em junho, deve procurar a secretaria da escola, a partir da próxima segunda-feira (08/06), das 9h às 15h, e agendar a retirada.

A entrega dos kits de alimentação foi adotada pela Administração Municipal para garantir a segurança alimentar de alunos em vulnerabilidade social, enquanto as aulas regulares estão temporariamente suspensas, para conter a disseminação da COVID-19. O kit é composto por gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar. Desde que a entrega iniciou, no final de março, 45 mil alunos foram beneficiados.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Barbosa Sarto, a entrega dos alimentos segue um cronograma para evitar aglomerações. “Adotamos todos os protocolos sanitários para realizar a entrega dos kits de alimentação com segurança para os funcionários das escolas e para as famílias”, destacou a diretora.

 

“Estes kits suprem a necessidade dos alunos durante o período sem aulas com uma alimentação balanceada e o mais adequada possível, preparada pelas famílias, em casa. As famílias estão recebendo estes alimentos e entendendo que é uma ação importante diante da necessidade do momento”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login