Diocese de Piracicaba orienta paróquias visando à reabertura dos eventos religiosos

Por Roberto 03/06/2020 - 21:22 hs

Diocese de Piracicaba orienta paróquias visando à reabertura dos eventos religiosos
Paróquias barbarenses ainda não podem realizar eventos

A Diocese de Piracicaba divulgou nesta quarta-feira, 3 de junho, Nota de Orientação às paróquias dos municípios autorizados a retomarem as celebrações com a presença de fiéis.

Tendo em vista as diferentes orientações municipais acerca das regras de flexibilização da quarentena, decorrente do enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), e em vigor o decreto Estadual, alguns municípios autorizaram a realização de atos litúrgicos com a presença dos fiéis.


A Diocese de Piracicaba é composta por 15 municípios, sendo que destes somente Piracicaba e Rafard possuem, atualmente, decreto municipal autorizando as celebrações litúrgicas com a presença dos fiéis. Entretanto, sabendo das diferentes orientações, e tendo muitas outras em comum, a orientação que se tem para os párocos e comunidades é que estejam atentos aos requisitos necessários nos decretos municipais para a retomada das atividades litúrgicas.


Ainda permanecem vetados os encontros de catequese e demais encontros formativos. A princípio somente as missas e celebrações litúrgicas estão sendo autorizadas, mas sempre com atenção aos decretos de distanciamento social e aglomeração de pessoas, orientando a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras.

Em Santa Bárbara d’Oeste, os fieis terão que aguardar mais um pouco para voltar a frequentar as paróquias e missas. A reabertura deverá constar das próximas etapas da flexibilização.