Nova Odessa registra a 3ª morte causada pelo novo coronavírus

Por Roberto 06/06/2020 - 19:41 hs

Nova Odessa registra a 3ª morte causada pelo novo coronavírus
Quadro da doença em Nova Odessa

Um morador do Jardim Bela Vista, de 69 anos, é a terceira vítima do novo coronavírus em Nova Odessa. O homem, que tinha hipertensão arterial, estava internado desde o dia 12 de maio na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas, e faleceu na noite desta sexta-feira (5). Antes disso, o novaodessense deu entrada na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada no dia 10 de maio e foi transferido para o município vizinho dois dias depois, em virtude do agravamento do seu quadro de saúde.



“Em primeiro lugar, em nome da Prefeitura de Nova Odessa, deixo meus sentimentos à família deste morador de Nova Odessa, mais uma vítima fatal do coronavírus. Temos feito todos os esforços para combater a pandemia de Covid-19 na cidade, mas reforço que, sem a colaboração da população, isso será impossível. Ainda temos visto, infelizmente, muitas aglomerações, pessoas que não usam máscara e que parecem duvidar da gravidade desta pandemia”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. Ainda segundo ele, neste momento, apenas um paciente com suspeita de coronavírus encontra-se internado na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada.



BOLETIM

Em Nova Odessa, são 46 casos confirmados de Covid-19 (incluindo três mortes); 18 pacientes curados; 47 casos negativos; 15 casos em investigação (incluindo duas mortes) e 78 pacientes com gripe em acompanhamento.